Um dia depois de os Correios anunciarem o fechamento temporário do Centro de Distribuição de Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, devido à constatação de que três funcionários contraíram o coronavírus (Covid-19), a unidade localizada na Rua Cuiabá passou por descontaminação na manhã desta quarta-feira (22). O serviço foi executado pela Marinha.

Além do CDD dos Correios, a Prefeitura de Ladário também recebeu a descontaminação, depois que um funcionário –já afastado das funções e que recebeu alta– testou positivo para Covid-19, conforme apurou o Diário Corumbaense. O Paço Municipal ficou fechado e retornará às atividades nesta quinta (23).

Vinte e cinco integrantes do Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha fizeram a desinfecção dos locais. O serviço é feito com produtos como hipoclorito, álcool 70% e isopropílico, além de detergente.

Nos Correios, os três casos confirmados foram denunciados pelo Sindicato dos Trabalhadores da empresa, levando a estatal a fechar a CDD. A intenção é que toda a unidade fosse sanitizada antes da reabertura, agendada para segunda-feira (27). Funcionários devem passar por testagem, conforme acordo firmado com a Prefeitura de Corumbá.