Equipes da Vigilância Ambiental da (Secretaria Municipal de Saúde) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), estiveram no Atacadão, da , em , na manhã desta sexta-feira (2). A vistoria constatou que a limpeza está avançada e deve terminar em 15 dias.

De acordo com a Sesau, a empresa contratada pelo atacadista já havia terminado de retirar todo material orgânico, como carne, frutas e verduras,  e os produtos de perfumaria e limpeza seriam incinerados ainda na tarde desta sexta-feira.

Além disso, a vistoria encontrou diversas armadilhas para moscas e ratos usadas para reduzir as chances de infestação na vizinhança. A expectativa é que em breve deve encerrar todo trabalho de limpeza no local.

O mau cheiro, que domina o local nos últimos dias e é reclamação constante de vizinhos, segundo a vistoria, é causada quando os trabalhadores remexem no para levar ao processo de carbonização. O cheiro acaba circulando no entorno do mercado.

“Foi elaborado um boletim de vistoria e orientação para que a empresa que realiza a limpeza do local apresente um relatório de atividades contendo o cronograma e o que já foi executado até o momento”, informou a nota.

Por conta da reclamação, o atacadista forneceu hospedagem aos moradores que se sentirem incomodados com o mau cheiro ou fuligem do incêndio.