Após o feriado do Dia do Trabalhador nesta sexta-feira (1), as empresas de vistorias veiculares atendem normalmente no sábado neste sábado (2) em MS. Como as instituições públicas, inclusive o , não atendem nos sábados, as vistoriadoras são as únicas opções para quem pretende aproveitar o fim de semana para fazer a vistoria em seu veículo.

O atendimento no sábado, nas 39 empresas credenciadas no Estado, é realizado no período da manhã, entre 7h30 e 11h30. Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar o atendimento em uma das empresas de vistorias credenciadas no Estado. O serviço é feito por ordem de chegada.

Nesse período de pandemia por conta do coronavírus, as empresas estão tomando todos os cuidados necessários para evitar o contágio da doença. Além do atendimento descentralizado, as empresas também seguem procedimentos orientados em cartilha para profilaxia e controle do fluxo, conforme estabelece a norma sanitária de cada município para este período.

“Distribuímos a todos um guia com procedimento operacional padronizado para contribuir com uma melhor rotina de prevenção durante a realização da , visando a saúde dos nossos colaboradores e clientes”, explica José Renato Cantadori, presidente da Assovis (Associação das Empresas de Vistoria de MS).

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles credenciadas, que são as (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.

No site da Assovis, clicando aqui, é possível encontrar a relação das 39 empresas credenciadas no Estado, com endereços e contatos.