Cotidiano

Após 2 anos suspenso, concurso da Polícia Civil será retomado nos próximos dias

O Governo de Mato Grosso do Sul vai retomar nos próximos dias o concurso público de 2017 para escrivães e investigadores da Polícia Civil. Conforme informado pelo governador Reinaldo Azambuja, o edital com a convocação dos candidatos para o curso de formação será publicado no Diário Oficial do Estado. O certame foi suspenso pela Justiça […]

Ana Palma Publicado em 03/02/2020, às 11h38 - Atualizado às 18h57

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil - Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil

O Governo de Mato Grosso do Sul vai retomar nos próximos dias o concurso público de 2017 para escrivães e investigadores da Polícia Civil. Conforme informado pelo governador Reinaldo Azambuja, o edital com a convocação dos candidatos para o curso de formação será publicado no Diário Oficial do Estado.

O certame foi suspenso pela Justiça após contestação da prova prática de digitação feita pelo MPMS (Ministério Público Estadual). Com a validação da fase pelo Judiciário, o Governo do Estado foi autorizado a retomar o processo para contratação dos agentes da Polícia Civil, do quadro de pessoal permanente da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Além de autorizar a retomada do processo com a convocação dos candidatos aprovados, o Governo  anunciou que vai ampliar o número de vagas do concurso devido à necessidade de aumentar o efetivo de servidores que atuam na área da segurança pública. A área é considerada pela atual gestão como prioridade dentro do Governo.

Ao todo, serão convocados para o curso de formação da Polícia Civil 120 candidatos para o cargo de escrivão e 100 para a função de investigador. Inicialmente, o certame previa 100 vagas para escrivães e 80 para investigadores.

Jornal Midiamax