Após dias marcando quase 50ºC, maior temperatura de MS neste sábado foi 40,9ºC

Altas temperaturas aparentemente começaram a dar uma trégua neste sábado (10) em Mato Grosso do Sul. Durante a semana, vários municípios registraram sensação térmica maior que 50ºC, o que não aconteceu hoje. Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão, Corumbá, distante 431 km de Campo Grande, foi a cidade mais quente. Os termômetros registraram 40,9ºC de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Altas temperaturas aparentemente começaram a dar uma trégua neste sábado (10) em Mato Grosso do Sul. Durante a semana, vários municípios registraram sensação térmica maior que 50ºC, o que não aconteceu hoje.

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão, Corumbá, distante 431 km de Campo Grande, foi a cidade mais quente. Os termômetros registraram 40,9ºC de máxima, com sensação de 49ºC. Ontem a máxima do município foi de 42,5ºC, ou seja, 1,9ºC mais alta que hoje.

No caso de Água Clara, a máxima ontem foi de 42ºC, que baixou para 35,4ºC neste sábado – diminuição de 6,6ºC.

Coxim também alcançou altas temperaturas cm máxima de 39,7ºC e sensação de 47ºC. Demais cidades marcaram menos que 36ºC.

A cidade que teve a menor umidade relativa do ar foi Ponta Porã, com 13%. Durante a semana, alguns municípios tiveram a umidade em 8%. A média estadual de umidade relativa do ar ficou 22%, ainda considerada baixa, segundo os órgãos de saúde.

Chuva

Chuva fraca também foi registrada em algumas cidades: em Ivinhema foi registrado 0,3 mm; 1,8 mm em Aral Moreira; e 0,2 mm em Itaquiraí.

Ainda segundo Abrahão, as chances de chuva para domingo são de 20% para a região norte do Estado. Já para as demais regiões não há previsão.

Conteúdos relacionados