Cotidiano

Após dias de seca, primeiras semanas de dezembro devem trazer chuva para MS

O início de dezembro deve trazer chuvas para Mato Grosso do Sul. Após dias de seca, que devem se repetir nesta segunda-feira (30), o clima deve começar a mudar já na terça-feira (1°). Com chuvas tímidas, as quedas de água devem aumentar a partir de quarta-feira (2) e seguir desta forma nas próximas duas semanas. […]

Gabriel Neves Publicado em 30/11/2020, às 13h30 - Atualizado em 01/12/2020, às 09h15

Casal usando caminhando na chuva. (Foto: Leonardo de França/Midiamax)
Casal usando caminhando na chuva. (Foto: Leonardo de França/Midiamax) - Casal usando caminhando na chuva. (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

O início de dezembro deve trazer chuvas para Mato Grosso do Sul. Após dias de seca, que devem se repetir nesta segunda-feira (30), o clima deve começar a mudar já na terça-feira (1°).

Com chuvas tímidas, as quedas de água devem aumentar a partir de quarta-feira (2) e seguir desta forma nas próximas duas semanas.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), amanhã (1°) ocorrerá um retorno na nebulosidade gerando um retorno gradativo das chuvas em todo o Estado.

O centro reforça que dezembro é um dos meses mais chuvosos no Mato Grosso do Sul e orienta que a população mantenha atenção redobrada para condições adversas que podem ocorrer no tempo.

Na quarta-feira (2) as áreas de instabilidades ganham força trazendo chuva para todas as regiões de Meto Grosso do Sul.

Os maiores acumulados irão se concentrar na parte centro-sul que pode registrar cerca de 30 milímetros, e as demais áreas podem ter até 20 milímetros.

No período entre sábado (5) e o domingo (13) as chuvas continuam a ocorrer no Estado de forma generalizada com acumulados de até 70 milímetros.

Jornal Midiamax