Cotidiano

Após denúncias de funcionários com Covid-19, frigorífico suspende produção

Após denúncia de que 40% dos funcionários estariam infectados pelo coronavírus (Covid-19), o frigorífico BXB, de Nioaque, a 184 quilômetros de Campo Grande, irá paralisar a produção para refazer os testes em todos os trabalhadores. O acordo feito nessa quarta-feira (19) com o MPT (Ministério Público do Trabalho) prevê que os testes sejam feitos no […]

Gabriel Maymone Publicado em 20/08/2020, às 13h27 - Atualizado às 13h33

None

Após denúncia de que 40% dos funcionários estariam infectados pelo coronavírus (Covid-19), o frigorífico BXB, de Nioaque, a 184 quilômetros de Campo Grande, irá paralisar a produção para refazer os testes em todos os trabalhadores.

O acordo feito nessa quarta-feira (19) com o MPT (Ministério Público do Trabalho) prevê que os testes sejam feitos no sábado e que a planta só retorne às atividades após os resultados.

Além disso, será feita a implementação de um novo plano de biossegurança. Nesta quinta-feira (20), deve ser assinado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta).

O Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (20) indica que Nioaque tem 3 mortes e 224 casos. O município tem cerca de 14 mil habitantes.

Jornal Midiamax