Tão esperada pelo sul-mato-grossense, a começou com força em algumas cidades nesta segunda-feira (12). Em Caarapó e Ponta Porã, chuva com granizo destelhou casas e deixou bairros sem energia. Até o momento, sete cidades de MS registraram chuva, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera.

teve trovoadas, mas a chuva foi fraca, assim como em Itaporã. Aral Moreira e Caarapó tiveram chuva fraca por volta das 16 horas desta segunda, mas acompanhada de granizo, trovoadas e ventos, que chegaram aos 38 km/h. Entre as 18 horas e 20 horas, Caarapó teve ventos de 42 km/h.

Em Laguna Carapã foram registrados 6,2 milímetros de chuva, com ventos de 51 km/h, acompanhados de granizo, trovoadas isoladas e raios. Em Ponta Porã, teve chuva com trovoadas e relâmpagos, um total de 22 milímetros e ventos de 51 km/h. Em 2,6 milímetros, sem vento forte, mas com granizo, trovoadas isoladas e raios.

Nesta terça-feira (13), já está chovendo em Amambai, com trovoadas (1,4 milímetros), Laguna Carapã (6,2 milímetros) e começando a chover fraco em Caarapó (0,4 milímetros). Em , a previsão é que ocorra chuva isolada no final da tarde.

Alerta

Cemtec orienta que devido às primeiras chuvas da primavera serem rápidas, intensas e de rápida dissipação, a população deve ficar atenta a formação de nuvem localizada nos municípios que podem provocar eventos adversos como chuvas localmente intensas, raios, granizo e ventos fortes.