Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após chuva, 752 moradores ainda estão sem energia em Campo Grande

Após a forte chuva que atingiu Campo Grande na madrugada, muitos bairros foram prejudicados e acabaram ficando sem energia elétrica. A concessionária que administra a distribuição de energia disse ao Jornal Midiamax que 752 moradores ainda estão sem abastecimento de luz. Conforme a meteorologia choveu 26 milímetros na madrugada e muitas redes foram prejudicadas. De […]
Arquivo -

Após a forte chuva que atingiu Campo Grande na madrugada, muitos bairros foram prejudicados e acabaram ficando sem energia elétrica. A concessionária que administra a distribuição de energia disse ao Jornal Midiamax que 752 moradores ainda estão sem abastecimento de luz.

Conforme a meteorologia choveu 26 milímetros na madrugada e muitas redes foram prejudicadas. De acordo com a , sete bairros ainda estão em situação crítica quanto ao reabastecimento de energia. Confira quais são:

Maria Aparecida Pedrossian, Vila Piratininga, Jardim Centenário, Jardim Paulista, Jardim Seminário, Parque Rita Vieira e Cabreúva. A empresa segue realizando as manutenções para que tudo se normalize. Os moradores que precisarem de atendimento podem acionar a concessionária através dos número 0800 722 7272 e o WhatsApp (67) 99980-0698.

Só nesta quinta-feira um grande volume de havia sido registrado até às 7 horas e fez superar o esperado de chuva para o mês. “O acumulado do mês é de 141,9 milímetros, atingindo o volume esperado de chuva, que é de 134,2 milímetros”, informou o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp Anhanguera.

Ainda, de acordo com os dados, está chovendo em , com acumulado de 41,2 milímetros, ventos de 49 km/h e temperatura agora em 17°C. A cidade que faz fronteira com o Paraguai, ainda registra névoa úmida, com baixa visibilidade.

Cuidados

Em caso de ventos fortes a orientação principal é não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda. No caso de chuvas fortes, não subir em telhados durante ou após a ; evitar pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias; no trânsito, buscar rotas alternativas ou lugar seguro para esperar a chuva passar; caso não seja possível dirija devagar, acenda o farol e mantenha distância dos veículos à sua frente.

Em caso de raios, evite locais abertos; não se abrigue embaixo de árvores; mantenha distância de cercas de metal; fique calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; e não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Para receber os alertas da Defesa Civil basta enviar um SMS para o número 40199 e colocar no corpo da mensagem o CEP da residência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 90% da tilápia de MS indo aos EUA, piscicultura teme impactos da taxação

Mato Grosso do Sul é o 3° estado brasileiro que mais exporta filé de tilápia para os Estados Unidos

Mundo

Trump indica retaliar Canadá por reconhecimento sobre Estado palestino

Canadá é o segundo maior parceiro comercial dos EUA

Cotidiano

Inscrições para participar do Desfile Cívico de Campo Grande terminam 15 de agosto

Ato será realizado no dia 26 de agosto, em celebração aos 126 anos da Capital

Trânsito

Motorista morreu em acidente na BR-163 ao fazer conversão para entrar em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande