Após chuva, 752 moradores ainda estão sem energia em Campo Grande
Após a forte chuva que atingiu Campo Grande na madrugada, muitos bairros foram prejudicados e acabaram ficando sem energia elétrica. A concessionária que administra a distribuição de energia disse ao Jornal Midiamax que 752 moradores ainda estão sem abastecimento de luz. Conforme a meteorologia choveu 26 milímetros na madrugada e muitas redes foram prejudicadas. De […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a forte chuva que atingiu Campo Grande na madrugada, muitos bairros foram prejudicados e acabaram ficando sem energia elétrica. A concessionária que administra a distribuição de energia disse ao Jornal Midiamax que 752 moradores ainda estão sem abastecimento de luz.
Conforme a meteorologia choveu 26 milímetros na madrugada e muitas redes foram prejudicadas. De acordo com a Energisa, sete bairros ainda estão em situação crítica quanto ao reabastecimento de energia. Confira quais são:
Maria Aparecida Pedrossian, Vila Piratininga, Jardim Centenário, Jardim Paulista, Jardim Seminário, Parque Rita Vieira e Cabreúva. A empresa segue realizando as manutenções para que tudo se normalize. Os moradores que precisarem de atendimento podem acionar a concessionária através dos número 0800 722 7272 e o WhatsApp (67) 99980-0698.
Só nesta quinta-feira um grande volume de chuva havia sido registrado até às 7 horas e fez Campo Grande superar o esperado de chuva para o mês. “O acumulado do mês é de 141,9 milímetros, atingindo o volume esperado de chuva, que é de 134,2 milímetros”, informou o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp Anhanguera.
Ainda, de acordo com os dados, está chovendo em Ponta Porã, com acumulado de 41,2 milímetros, ventos de 49 km/h e temperatura agora em 17°C. A cidade que faz fronteira com o Paraguai, ainda registra névoa úmida, com baixa visibilidade.
Cuidados
Em caso de ventos fortes a orientação principal é não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda. No caso de chuvas fortes, não subir em telhados durante ou após a tempestade; evitar pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias; no trânsito, buscar rotas alternativas ou lugar seguro para esperar a chuva passar; caso não seja possível dirija devagar, acenda o farol e mantenha distância dos veículos à sua frente.
Em caso de raios, evite locais abertos; não se abrigue embaixo de árvores; mantenha distância de cercas de metal; fique calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; e não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.
Para receber os alertas da Defesa Civil basta enviar um SMS para o número 40199 e colocar no corpo da mensagem o CEP da residência.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Lakers derrotam Warriors com cesta de Reaves no último segundo; LeBron iguala Curry
Los Angeles Lakers derrotou o Golden State Warriors por 115 a 113
SED aditiva contrato e reforma de escola estadual em Água Clara vai a R$ 7,3 milhões
Valor inicial de reforma a ampliação era previsto em R$ 6,15 milhões
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.