Após flagrar aglomerações nas lojas de conveniências de , a Prefeitura Municipal resolveu impôr medidas mais rigorosas para o setor. A partir deste domingo (19), conveniências da Capital poderão funcionar apenas em sistema delivery aos finais de semana.

A medida foi anunciada em transmissão ao vivo, pelo prefeito (PSD), e deve ser oficializada por meio de alteração do decreto municipal. “A partir de amanhã, não vai poder mais as conveniências atenderem aos sábados e domingos pela grade”, afirmou.

De acordo com o prefeito, era permitido o sistema pague e leve nestes estabelecimentos, que deveriam funcionar com grades para evitar a entrada de clientes. Entretanto, no primeiro dia de fiscalizações, as equipes da Prefeitura encontraram cinco conveniências com aglomerações nas calçadas.

Assim, para que a não gere multa para os proprietários, o prefeito afirmou que será proibida a venda de qualquer forma presencial. “Você pode estar ali com a portinha aberta e você leva na casa dela”, sugeriu para casos em que as pessoas se dirijam até o local.