A Santa Casa de e o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de do Estado de Mato Grosso do Sul), acordaram, na sexta-feira (6), um acordo coletivo aos profissionais da categoria com reajuste de 2,43% no piso normativo. A medida começa a valer a partir de janeiro de 2021.

A reunião contou com o presidente do hospital, Heitor Rodrigues Freire, da , Alir Terra Lima, do diretor de finanças, João Nelson Lyrio e da presidente em exercício do Siems, Enfª Helena Delgado. Além destes, também acompanharam a tratativa a assessora jurídica da ABCG, Drª Glaucia Piteri, o superintendente da Gestão Médico-hospitalar, Dr. Luiz Alberto Kanamura, a gerente de enfermagem, Aryane Senna e o gerente de Gestão de Pessoas, Gabriel Cruz.

“As negociações estão dentro daquilo que fazer neste momento, mas estamos com expectativas de que o próximo ano será diferente, pois esta diretoria em conjunto com os demais diretores e técnicos continuarão trabalhando para isso”, disse a vice-presidente, Alir Terra.

Já a presidente em exercício do Siems, enfermeira Helena Delgado, informou que as tratativas em negociações salariais são desafios em todos os hospitais do Estado. “Nas negociações com outros hospitais percebemos as dificuldades neste ano pandêmico, mas conseguimos fechar os acordos e garantir esses benefícios para os profissionais”, concluiu Helena.