Cotidiano

Após 6 meses fechados, parques e praças em Campo Grande reabrem na segunda

Após seis meses fechados para conter o contágio do novo coronavírus, os nove parques e praças esportivas de Campo Grande, reabrirão na próxima segunda-feira (14). O parecer favorável a reabertura se deu nesta quarta-feira (9), após reunião do Comitê Técnico de Combate a Covid-19, que traçou medidas de biossegurança. Junto à reabertura, veio também a […]

Dayene Paz Publicado em 10/09/2020, às 11h28 - Atualizado às 15h19

Belmar Fidalgo. Imagem: Arquivo, Midiamax
Belmar Fidalgo. Imagem: Arquivo, Midiamax - Belmar Fidalgo. Imagem: Arquivo, Midiamax

Após seis meses fechados para conter o contágio do novo coronavírus, os nove parques e praças esportivas de Campo Grande, reabrirão na próxima segunda-feira (14). O parecer favorável a reabertura se deu nesta quarta-feira (9), após reunião do Comitê Técnico de Combate a Covid-19, que traçou medidas de biossegurança.

Junto à reabertura, veio também a necessidade de capacitação dos servidores da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), que passarão a atuar nesses parques. “Eles fazem a capacitação nesta quinta, junto a Vigilância Sanitária, e passarão a atuar nos parques”, explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Entre as exigências, estão as que constam em decreto da prefeitura, o 14.256, como uso de máscaras, medição de temperatura, distanciamento, disponibilidade de álcool 70% em locais estratégicos, materiais informativos sobre a prevenção ao coronavírus e controle de entrada de 50% da capacidade de público.

“Também abriremos apenas um portão de cada parque e a higienização dos equipamentos será intensificada”, complementou Rodrigo.

A medida de retorno gradual, se deu através de uma reunião do Comitê Técnico de Combate a Covid-19 em Campo Grande. “Estamos conseguindo voltar para desenvolver as atividades físicas e com a segurança, graças ao parecer favorável do comitê de combate a Covid-19, formado por especialistas”, frisou o diretor-presidente.

Reabrem todos os parques municipais, com exceção do Guanandizão, que passa por reforma, e o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, que funciona como Polo de Combate à Covid-19. O decreto que autoriza a reabertura deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (10).

Jornal Midiamax