O sistema de atendimento virtual da Energisa voltou a funcionar nesta segunda-feira (4), quatro dias após o ataque ciberataque atribuído a hackers que aconteceu na madrugada do dia 29 de abril.

Segundo a concessionária os principais serviços de atendimento ao cliente voltaram a funcionar e foram retomados os serviços de de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento.

Mas por medida de segurança, a empresa desligou alguns sistemas e informa que o app Energisa On e o site seguem indisponíveis.

“A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. Os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado”, disse em nota.

A recomendação é que, neste momento, os clientes procurem atendimento através do WhatsApp (67) 99980-0698 ou pelo call center no 0800 722 7272.