Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 20h, bombeiros controlam fogo que ameaçava casas em Porto Esperança

Bombeiros do Mato Grosso do Sul, Paraná e brigadistas do Prevfogo, estão atuando no combate direto aos incêndios do Pantanal, na cidade de Corumbá. Para moradores do distrito de Porto Esperança, situado a 365km  da Capital, o sábado (03) foi de medo, após as chamas se aproximarem das residências. O distrito fica 180 km de […]
Arquivo -

Bombeiros do Mato Grosso do Sul, e brigadistas do Prevfogo, estão atuando no combate direto aos incêndios do Pantanal, na cidade de . Para moradores do distrito de Porto Esperança, situado a 365km  da Capital, o sábado (03) foi de medo, após as chamas se aproximarem das residências.

O distrito fica 180 km de distância do perímetro urbano de Corumbá, com o sinal de telefone fixo e móvel prejudicado na região, o pedido de socorro veio por WhatsApp, através do envio de mensagem e um vídeo. Uma moradora relatou que o fogo se aproximava da sua propriedade, aos fundos do seu quintal, segundo o site Diário Corumbaense.

Cerca de 20 horas de combate foram necessárias para controlar o incêndio. Os bombeiros também receberam apoio da comunidade local, que auxiliaram na formação de medidas de proteção como aceiros, para que os imóveis permaneçam longe do alcance das chamas. A área permanece sob monitoramento dos brigadistas do Ibama.

A brigada de incêndio da mineradora Vale, que atua na região e bombeiro civil contratado pela empresa, auxiliaram nos combates e aeronaves air tractor, que despejam água sobre os focos, deram apoio também.

Após 20h, bombeiros controlam fogo que ameaçava casas em Porto Esperança
Monitoramento continua na região (Foto: Divulgação/3ºGBM)

Fogo em rodovias

O combate e monitoramento aos focos de incêndio seguem em vegetações às margens das rodovias que permeiam os municípios de Corumbá e , e estradas vicinais BR-262, MS-359 (estrada que dá acesso a Baía Negra), MS-228 (Estrada Parque – Curva do Leque) MS-184 (Passo do Lontra), MS-432, MS-454, MS-195, MS-325 e MS-243 são importantes rotas de escoamento da produção agropecuária e segmentos ligados ao . Nesses locais, os deslocamentos são realizados com caminhões pipa e bombeiros militares que estão fazendo frente aos focos de incêndio.

 Reforço

Militares do de Santa Catarina já estão em Corumbá. Eles se juntaram nesta segunda-feira às equipes que estão em campo combatendo os focos de calor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Bolsa Família

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

agepen detentas mulheres

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

Últimas Notícias

Política

Lula vem a Mato Grosso do Sul para discutir reforma agrária na fronteira com o Paraguai

Estão previstas possíveis agendas em Ponta Porã, Antônio João e Dourados

Famosos

Natural de MS, filho do Rei da Pornochanchada é capa da nova G Magazine

Oswaldo Cardoso é o primeiro nome da nova publicação da revista erótica G Magazine; modelo é filho de David Cardoso, o Rei da Pornochanchada

Cotidiano

Vacinação contra Influenza acontece neste final de semana em shopping de Dourados

Atendimento acontece das 14h às 20h, tanto no sábado quanto no domingo

Mundo

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Aeronaves chegaram a ficar a 7,78 quilômetros de distância uma da outra