Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 20 anos de buscas em Santa Catarina, família encontra desaparecido em MS

Cesar Borba desapareceu quando tinha 43 anos na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Após 20 anos, hoje com 63 anos de idade, foi localizado na cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Nesta terça-feira (21), Cesar pôde conversar com a família, inclusive com a mãe de 90 anos. Na época do desaparecimento, […]
Arquivo -

Cesar Borba desapareceu quando tinha 43 anos na cidade de Florianópolis, em . Após 20 anos, hoje com 63 anos de idade, foi localizado na cidade de , a 300 quilômetros de . Nesta terça-feira (21), Cesar pôde conversar com a família, inclusive com a mãe de 90 anos. Na época do , familiares registraram ocorrências e fizeram diversas buscas na cidade catarinense, mas nunca obtiveram pistas.

O homem havia chegado no município de Bonito em maio deste ano e se encontrava em situação de rua. O Creas (Centro de Referência em Assistência Social) constatou que o homem possui atraso cognitivo e sabia somente seu nome e o prenome de sua mãe.

A assistência social acionou a Delegacia de Bonito que deu início às investigações sobre as origens de Cesar e conseguiu contatar uma sobrinha do homem desaparecido, na cidade de Florianópolis (SC). A mulher relatou que, em razão de sua saúde, o tio tinha o hábito de fugir de casa, mas nunca ia para muito longe.

A mulher contou que após seu desaparecimento, a família registrou diversas ocorrências na Polícia Civil de Santa Catarina e promoveu buscas, mas nunca obtiveram nenhuma pista sobre o tio até a ligação do investigador de Bonito.

“Como já havia muito anos que Cesar estava desaparecido, os familiares chegaram a acreditar que ele poderia já ter falecido”, contou Reinaldo dos Santos Gomes, investigador de polícia responsável pelas investigações.

Nesta terça-feira (21), os policiais civis de Bonito promoveram uma vídeo chamada com os familiares do idoso. A ligação foi emocionante quando Cesar conversou com os irmãos, sobrinhos e a mãe. Cesar está sendo assistido pela , enquanto a Delegacia de Polícia e a assistência social providenciam seu retorno a Florianópolis, para reencontrar sua família.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza