Pular para o conteúdo
Cotidiano

Seara ganha autorização para transportar 300 funcionários durante pandemia em MS

A Seara Alimentos, que tem uma das sedes em Dourados, distante 255 quilômetros de Campo Grande, conseguiu autorização na Justiça para que cerca de 300 funcionários que moram em Rio Brilhante voltem ao trabalho, mesmo com restrições de circulação na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário da […]
Arquivo -

A Seara Alimentos, que tem uma das sedes em , distante 255 quilômetros de , conseguiu autorização na Justiça para que cerca de 300 funcionários que moram em Rio Brilhante voltem ao trabalho, mesmo com restrições de circulação na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (31).

O relator, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, deferiu o pedido da empresa, acatando a argumentação da defesa de que a indústria de alimentos funciona como serviço essencial à população.

Segundo a defesa, o grupo produz alimentos essenciais para dieta da população brasileira, ‘abastecendo os mercados local e nacional, junto com fornecedores e varejistas parceiros por todo o País, processando, por dia, mais de 80 mil bovinos, 14 milhões de aves, 115 mil suínos e 100 mil peças de couro’.

Apesar da sede ser em Dourados, cerca de 300 trabalhadores moram em Rio Brilhante, que teve o transporte coletivo suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, como forma de evitar a aglomeração e incentivar o , como recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde).

O desembargador autorizou o transporte dos funcionários, desde que feito em ônibus com 50% da capacidade de passageiros do veículo a ser utilizado no transporte, devendo, ainda, ser higienizado integralmente a cada percurso. A cabe à Prefeitura de Rio Brilhante.

Na segunda, a Biosev S.A, a Agro Energia Santa Luzia S.A e a ACP Bioenergia Ltda conseguiram na Justiça o direito de transportarem em ônibus os funcionários para as indústrias de produção de em Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande. A prefeitura da cidade havia proibido por decreto a circulação de transporte coletivo por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (30). Mais de 5 mil trabalhadores podem deixar o isolamento com a decisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidores são alvos de operação em esquema de contrabando e venda de remédios controlados em MS

Mulher recusa relação sexual e é agredida pelo marido em Dourados

Funai, PF e Ibama combatem garimpo ilegal no Vale do Javari

Choques entre drusos e grupos pró-governo deixam mais de dez mortos na Síria

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

A um mês para o fim do prazo, MS já soma mais de 270 mil declarações do Imposto de Renda

Últimas Notícias

Brasil

Oposição alcança número mínimo para poder protocolar CPI do INSS na Câmara

Ao todo, 171 assinaturas foram coletadas

Famosos

Esposa de Arlindo Cruz quebra o silêncio após internação: ‘Delicado’

Babi Cruz deu detalhes do quadro de saúde de Arlindo Cruz, que está internado na CTI de um hospital no Rio de Janeiro; confira

Cotidiano

Campo-grandenses planejam gastar até R$ 200 com presentes no Dia das Mães

Entre os presentes mais procurados estão os perfumes, cosméticos e acessórios

Brasil

Governo aumenta orçamento do Luz Para Todos em 57% para 2025

Programa será custeado através da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE)