Na tarde deste último domingo (20), um cachorro apareceu na porta da casa da avó de Rhaiane, de apenas 8 anos, moradora do Jardim Aeroporto. A família aceitou abrigá-lo e o apelidou de Bob, mas a garotinha começou um mutirão nas redes sociais para encontrar o verdadeiro dono. E ela tem pressa: precisa achá-lo antes que todos viagem para as férias de final de ano, marcadas para os próximos dias.

Preocupada, a mãe Jéssica Agatha Perrud atendeu aos pedidos da filha e compartilhou uma foto tirada do animalzinho com todos que conhecia. Rhaiane chegou até a mandar áudio para as colegas de escola, já em férias. “Postei em grupos do Facebook, da família, nas redes sociais. O cachorrinho aparenta ter dono”, afirma.

A certeza é devido a uma coleira de passeio que o animal vestia ao ser encontrado. “Ele apareceu no portão ontem pela manhã chorando e com fome. Minha cunhada colocou para dentro, mas ele parece estar perdido”, relata.

Jéssica lembra que estamos no mês do dezembro verde, período do ano em que são realizadas diversas campanhas de conscientização contra maus tratos a animais. Lançada no dia 10 na Capital, o objetivo é reduzir o número de animais deixados nas ruas ou em estradas durantes os meses de novembro e fevereiro, época em que as famílias viajam e saem de férias – com a de Rhaiane.

Caso não achem o dono de Bob, Rhaiane pede para que ele receba uma nova casa, que pode ser um lar temporário, uma vez que a família não possui condições de continuar com ele. Quem tiver informações sobre o verdadeiro dono pode entrar em contato com a família através do número (67) 9 8418-2297.