Secretário de Estado de Governo, relatou nesta quinta-feira (7) que o pai, de 76 anos, testou positivo para o novo no Estado do . Ele teve febre alta, otite, mas não precisou de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Foi uma preocupação muito grande pela idade avançada. É uma doença muito séria, até porque a gente sabe que não tem remédio. Mas, graças a Deus, ele passou por isso sem maiores complicações. Mas por isso ressaltamos a importância de ficar em casa. A gente não sabe como essa doença pode progredir, em cada pessoa tem uma reação diferente”, alertou.

O secretário fez o relato durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico diário do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (7), o boletim aponta que o Estado totalizou, às 10h desta manhã, 311 casos confirmados  – 23 a mais em relação aos dados fechados na quarta-feira (6), com segundo maior surto de notificações em 24h. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende criticou a realização de ‘festinhas familiares', que disseminam o no Estado.

Resende destacou que Mato Grosso do Sul é o Estado com menor incidência de casos, mas que é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras. Sempre que possível, é preferível ficar em casa. Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, explicou que o melhor presente neste final de semana para o Dia das Mães é manter a distância e cada família ficar na sua casa, evitando festas familiares.

Os números desta quinta indicam um total de 3.308 casos notificados, dos quais 2.944 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 311 casos confirmados, 21 casos sob investigação e 10 mortes.

(Matéria editada dia 8/05 para correção de informações)