Anomalia de bebê que nasceu sem ânus só foi possível detectar após 24h, diz Maternidade
A Maternidade Cândido Mariano afirmou que o bebê que nasceu sem o ânus neste domingo (23) é portador de uma malformação congênita e que anomalia só pode ser descoberta após 24 horas. Conforme a nota encaminhada pelo hospital ao Jornal Midiamax, o bebê foi examinado pelo pediatra assim que nasceu, no entanto, a anomalia, dependendo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Maternidade Cândido Mariano afirmou que o bebê que nasceu sem o ânus neste domingo (23) é portador de uma malformação congênita e que anomalia só pode ser descoberta após 24 horas.
Conforme a nota encaminhada pelo hospital ao Jornal Midiamax, o bebê foi examinado pelo pediatra assim que nasceu, no entanto, a anomalia, dependendo da sua tipagem, só é possível ser diagnosticada entre 24 e 48 horas.
“Dependendo do tipo de malformação, o diagnóstico só é possível de 24 horas à 48 horas após o nascimento, quando o recém-nascido apresenta sintomas como vômitos e distensão abdominal. Foi o que aconteceu com o bebê”, diz maternidade em nota.
Ainda de acordo com o hospital, assim que o diagnóstico foi feito, o bebê já foi regulado para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) para que a cirurgia fosse realizada.
“A equipe de médicos e enfermeiras da Maternidade Cândido Mariano prestou todas as informações necessárias à família do recém-nascido e, neste momento, está providenciando o transporte do bebê”, finaliza em nota.
Bebê nasce sem o ânus
Os familiares afirmam que havia pediatra na sala de parto quando o menino nasceu, por volta das 6h do domingo. No entanto, nada foi repassado aos familiares. “O bebê até tomou banho no mesmo dia, às 14h. O pediatra olhou novamente e disse que ele estava normal para a mãe”, conta uma parente.
A jovem, que tem 17 anos, teve o bebê de parto normal e foi acompanhada pela avó no nascimento da criança. Nesta segunda-feira, o bebê foi internado na sala de parto e sem visitas.
“Só hoje, um dia depois, que nos falaram isso, que ele não tem ânus. O alimento dele está voltando pela boca e ele precisa de uma vaga urgente em hospital para operar. Nenhum médico, nenhum pediatra, apareceu para explicar. E outra coisa: como pode passar por avaliação do médico e só verem isso 24 horas depois?”, questiona um dos familiares.
Notícias mais lidas agora
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
Últimas Notícias
Motorista perde controle, bate em pilar e derruba muro de casa em MS
Motorista dava marcha ré quando aconteceu o acidente
Procissão, missa e cavalgada reúnem cerca de mil fiéis na Comunidade Nossa Senhora Aparecida
O dia 12 de outubro é uma data de expressar a devoção e veneração à Santa Mãe de Deus
VÍDEO: Motorista bateu em poste antes de atingir carros estacionados na Afonso Pena
Condutor bêbado, de 19 anos, foi levado para delegacia após acidente com dois feridos
Medida provisória abre crédito extra de R$ 80,4 milhões para ações de resgate no Oriente Médio
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a medida provisória para facilitar a repatriação de brasileiros que estão no Oriente Médio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.