Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande amplia leitos, mas mantém taxa de ocupação de UTIs em 95%

Com sistema de saúde em colapso por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), a rede hospitalar ganhou 10 novos leitos UTI (Unidade de Terapia de Internação). Entretanto, a taxa de ocupação segue ‘no limite’ e está em 95%. Assim, restam 24 vagas no município. Apesar do aumento de leitos, Campo Grande segue com a pior […]
Arquivo -

Com sistema de saúde em colapso por conta da do coronavírus (Covid-19), a rede hospitalar ganhou 10 novos leitos UTI (Unidade de Terapia de Internação). Entretanto, a taxa de ocupação segue ‘no limite’ e está em 95%. Assim, restam 24 vagas no município.

Apesar do aumento de leitos, segue com a pior taxa de ocupação em UTIs entre as capitais do país. Outras que estão em situação crítica são Rio de Janeiro (93%), Curitiba (91%), Florianópolis (90%) e (89,5%).

Conforme dados informados por 10 hospitais, o município possui 484 leitos críticos, sendo que há 460 pacientes internados em UTI. Desse total, 213 estão diagnosticados com Covid-19.

Situação em cada hospital

Boletim divulgado nesta quarta-feira (16) pelo HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) mostra que na terça-feira a lotação em UTI estava em 108% na unidade – que é referência para tratamento da Covid em MS. Portanto, eram 127 pacientes em estado crítico para 118 leitos UTI.

Campo Grande amplia leitos, mas mantém taxa de ocupação de UTIs em 95%

Já o informe enviado pelo Hospital da Unimed mostra que são 40 leitos UTI ofertados pela unidade. Desses, 30 são exclusivos para pacientes com Covid e estão todos lotados. Dos outros 10 para demais casos, restam apenas 2 vagas.

Na Cassems, todos os 52 leitos UTI estão ocupados. Desse total, 43 estão com pacientes com coronavírus. Os dados foram repassados pelo hospital na terça-feira ao Painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Classificado como retaguarda no tratamento da Covid-19, a Santa Casa informou ao Painel Mais Saúde que possui 114 leitos UTI e, desses, 100 estão ocupados.

O Hospital Adventista do Pênfigo recebeu 10 novos leitos UTI esta semana para desafogar o colapso na saúde em Campo Grande. Assim, a unidade passou de 39 para 49 leitos UTI. Há 39 pacientes internados em estado grave, sendo 15 deles por Covid.

A Clínica Campo Grande informou estar com a capacidade máxima de ocupação na terça-feira. Eram 33 leitos UTI e todos estavam ocupados. A mesma situação ocorre no Hospital Cândido Mariano, que está com seus 20 leitos UTIs ocupados, e no (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian).

Já o Hospital de Câncer e Proncor ainda possuem vagas em UTis, 3 e 4, respectivamente. Ambos hospitais têm 20 leitos críticos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha