Começa nesta terça-feira (17) e segue até o dia 27, a amostra fotográfica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em alusão a campanha do Novembro Roxo. Os registros ressaltam a rotina de trabalho na maternidade sensibilização do nascimento de crianças prematuras.
Neste ano, a unidade irá apresentar detalhes dos nascimentos, evolução e vitória nos tratamentos das crianças recém-nascidas. As mães também podem participar de uma roda de conversa sobre amamentação e ganhar um kit de enxoval para os bebês, doados pelo ateliê do Santuário de Nossa Senhora Abadia.
“Somos referência estadual em partos de alta complexidade e neonatal. Cada criança que aqui nasce e sai no colo da mãe é uma vitória coletiva, dos trabalhadores e dos setores envolvidos. Isso anima e motiva, ainda mais, a seguirmos com nosso trabalho”, disse a diretora presidente do Hospital Regional, Dra. Rosana Leite de Melo.
O mês é de conscientização e um alerta as famílias para a importância no cuidado gestacional e acompanhamento criterioso do pré-natal. O hospital está atendente atualmente 35 pacientes na linha materno–infantil, que se subdivide em unidade intermediária, neonatal e método canguru.