Amigos se reúnem e retiram 2 toneladas de lixo do Rio Paraguai
13 amigos que fazem parte de um grupo chamado “Equipe Selva”, se reuniram na manhã desta quinta-feira (08) e retiraram cerca de duas toneladas de lixo do rio Paraguai, em Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande. Tudo foi levado até o lixão de Corumbá. Entre os entulhos estavam tampas de vasos sanitários, garrafas pet, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
13 amigos que fazem parte de um grupo chamado “Equipe Selva”, se reuniram na manhã desta quinta-feira (08) e retiraram cerca de duas toneladas de lixo do rio Paraguai, em Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande. Tudo foi levado até o lixão de Corumbá. Entre os entulhos estavam tampas de vasos sanitários, garrafas pet, garrafas de vidro, latas de cerveja, embalagens de sorvete e peças de brinquedos.
A ideia surgiu após os amigos verem amontoado de lixo na região portuária. “É inadmissível ainda pessoas usufruírem do local e deixar tudo sujo. Então, resolvemos fazer a nossa parte e iniciamos o mutirão às 07h até o final da manhã”, explicou Daniel Pedroso, integrante do grupo.
“Olha, deu muito trabalho, mas a sensação é muito boa e estaremos fazendo outras ações semelhantes no rio”, mencionou Pedroso que ainda falou sobre o que mais o deixou impressionado. “A grande quantidade de pneu que encontramos, bem como peças de roupas e brinquedos e até mesmo garrafas de champagne e whisky. Parecia mentira, mas não era”, disse ao Diário Corumbaense.
Todo o lixo foi retirado na região da Apa Baía Negra, mais conhecida como Codrasa, em Ladário, ponto de partida do grupo, que foi até a região do Bracinho. A própria população, muitos que utilizam essas áreas como forma de lazer, deixa o lixo, ainda mais agora que o rio Paraguai está com nível negativo, possibilitando o surgimento de prainhas, formadas por bancos de areia.
O grupo também teve apoio de colaboradores que doaram os sacos de lixo e também alimentação durante a coleta.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Mesmo com otimismo de representante do setor, comerciantes do Centro reclamam de movimento fraco
Segundo Fecomércio, movimentação deve ser de R$ 1,27 bilhão em MS
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.