A (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) realiza nesta sexta-feira (6) um de regularização de dívidas e titularidade dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da Agência. O atendimento acontece em dois pontos: na Incubadora Municipal Mário Covas e no Centro Comunitário do Bairro Paulo Coelho Machado.

Cerca de 100 servidores da Amhasf entregam em torno de 1000 nas residências inadimplentes no Mário Covas, Paulo Coelho Machado e Jardim Canguru. Outra equipe recebe os mutuários nestes pontos de atendimento até às 16 horas desta sexta-feira (6).

De acordo com o diretor de Administração e Finanças da Amhasf, Cláudio Marques Costa Junior, trata-se de uma oportunidade única para regularizar a situação de moradia desses mutuários. “A alta da taxa de inadimplentes impacta diretamente na viabilização de novos programas habitacionais. Por isso, a população deve ter consciência de que é preciso estar em dia com suas prestações”, alertou.

O mutirão chega aos bairros para facilitar a vida dos trabalhadores, como é a situação de Vilma de Souza Santana, 52 anos, que trabalha como babá. Vilma tem filho de 13 e outro de 21 anos e precisa ficar fora de casa durante o dia todo. Nesta sexta-feira, coincidentemente, a chefe de família estava em casa, pois um dos filhos está doente.

“Me divorciei recentemente. Descobri que a casa está com prestações vencidas desde 2004, pois meu ex-marido não havia pago. Agora é refazer a minha vida para colocar tudo em ordem, com a graça de Deus”, desabafou. Para ela, o mutirão fez toda a diferença no intuito de agilizar as questões de mudança de titularidade, para que ela consiga, finalmente, fazer a novação de sua dívida.

O diretor-presidente da Amhasf, Enéas Netto, ressalta que os mutuários devem colaborar com a equipe da Agência na quitação de suas dívidas. “Oferecemos esse serviço de ir até as casas inadimplentes e alertar, via notificações, para que regularizem a situação contratual. Desde 2017, lançamos diversas soluções destinadas a milhares de cidadãos, para que eles tenham também acesso a moradias dignas”, finalizou.

O mutirão é realizado na sexta-feira (6), das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Há atendimento na Incubadora Municipal Mário Covas, localizada na rua Leandro da Silva Salina, 668, Residencial Mario Covas. Também há atendimento no Centro Comunitário Paulo Coelho Machado, na rua Ana Jacinta de Oliveira, esquina com a Rua Catiguá.