Incomodando os moradores da região há pelo menos 7 meses, o depósito de resíduos na avenida Cônsul Assaf Trad, alvo de queimadas desde agosto de 2019, será vistoriado pelo na próxima semana, segundo o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

De acordo com os moradores desde quando começaram as queimadas no local, quem vive na região tem sido incomodado pela poeira, mau cheiro e barulho das máquinas que trabalham no depósito.

“A gente não consegue nem colocar nossos filhos para brincar no quintal. É o dia inteiro essa poeira invadindo nossas casas, o mau cheiro incomodando e o barulho das máquinas que estão trabalhando lá. Estamos há meses assim.”, destacou.

Procurada pelo Jornal Midiamax, nesta terça-feira (10), a 42ª Promotoria de Justiça informou que o inquérito para apurar os problemas no local já foi instaurado e encontra-se em fase de instrução e investigação. No momento a promotoria apura a poluição em toda a extensão da fábrica, e os moradores que apresentaram reclamação já foram ouvidos.

Além disso, a promotora de Justiça Andréia Peres acionou o Corpo de Bombeiros que deve fazer uma vistoria no local na próxima semana, necessária justamente para apurar a regularidade da atividade do depósito.

O MPMS informou também à reportagem, que todos os moradores que tiverem novas informações podem procurar a 42ª Promotoria de Justiça que está à disposição para ouví-los.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.