Alvo de queimadas, depósito de resíduos deve ser vistoriado na próxima semana

Incomodando os moradores da região há pelo menos 7 meses, o depósito de resíduos na avenida Cônsul Assaf Trad, alvo de queimadas desde agosto de 2019, será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros na próxima semana, segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). De acordo com os moradores desde quando começaram as queimadas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Incomodando os moradores da região há pelo menos 7 meses, o depósito de resíduos na avenida Cônsul Assaf Trad, alvo de queimadas desde agosto de 2019, será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros na próxima semana, segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

De acordo com os moradores desde quando começaram as queimadas no local, quem vive na região tem sido incomodado pela poeira, mau cheiro e barulho das máquinas que trabalham no depósito.

“A gente não consegue nem colocar nossos filhos para brincar no quintal. É o dia inteiro essa poeira invadindo nossas casas, o mau cheiro incomodando e o barulho das máquinas que estão trabalhando lá. Estamos há meses assim.”, destacou.

Procurada pelo Jornal Midiamax, nesta terça-feira (10), a 42ª Promotoria de Justiça informou que o inquérito para apurar os problemas no local já foi instaurado e encontra-se em fase de instrução e investigação. No momento a promotoria apura a poluição em toda a extensão da fábrica, e os moradores que apresentaram reclamação já foram ouvidos.

Além disso, a promotora de Justiça Andréia Peres acionou o Corpo de Bombeiros que deve fazer uma vistoria no local na próxima semana, necessária justamente para apurar a regularidade da atividade do depósito.

O MPMS informou também à reportagem, que todos os moradores que tiverem novas informações podem procurar a 42ª Promotoria de Justiça que está à disposição para ouví-los.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

escolas
Evento celebrava o Dia do Samba