As atividades não presenciais aos alunos das escolas da (Rede Municipal de Ensino) de começarão a ser entregues a partir da próxima segunda-feira (8). A informação é da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Nesta semana os professores e as escolas estão produzindo as atividades que serão disponibilizadas aos alunos através de e-mail, whatsapp e outras redes sociais. O formato e a aplicação das atividades foram definidos pelo decreto 2.630, publicado na edição suplementar do Diário Oficial de 29 de maio.

Segundo a coordenadora pedagógica Izabel Cristina, os professores estão organizando as redes de contatos com os alunos para enviar as atividades através da internet.

Ela ressalta que os pais e alunos poderão consultar as escolas através de telefone para poder pegar as atividades de forma impressa caso não tenham acesso à internet.

As atividades não presenciais determinadas pelo decreto servirão para fins de cumprimento da carga horária mínima anual, em razão da da , “a fim de que seja mantido um fluxo de atividades escolares aos mesmos enquanto durar a situação de emergência”.

Conforme o decreto, a retomada das aulas em 2020, enquanto durar o período de pandemia, será efetuada pelas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino por meio de atividades pedagógicas não presenciais.