A partir da próxima segunda-feira (8), alunos beneficiários do Programa receberão kits de merenda escolar. As unidades que receberão os produtos já estão sendo comunicadas, e os pais devem aguardar o contato da direção para evitar aglomerações.

Ao todo, serão entregues 30 mil kits, dez mil a mais em relação ao montante entregue na primeira etapa. O aumento se deve ao aumento no número de inscritos no programa, em janeiro. A montagem dos kits já está sendo finalizada e, no primeiro dia da entrega, 30 unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino), EMEIs (Escolas Municipais de Infantil) e escolas de Ensino Fundamental serão contempladas.

Conforme a Semed (Secretaria Municipal de Educação), na segunda-feira, a previsão é entregar cinco mil kits, que contém 5 kg de arroz, 1 kg de , 500 gramas de macarrão, 1kg de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de tomate.

Para retirar o kit de merenda escolar na unidade, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem o cartão do Programa Bolsa Família e um documento original de identificação com foto.