Pular para o conteúdo
Cotidiano

Além de semáforos, rotatória da Joaquim Murtinho ganha novo paisagismo

Além do reordenamento do trânsito, na rotatória com a Rua Joaquim Murtinho, a Agetran (Municipal de Transporte e Trânsito) qalterou toda a sinalização semafórica da Avenida Eduardo Elias Zahran até a confluência com as avenidas Calógeras e Costa e Silva. De acordo com a prefeitura, foram instalados dois novos semáforos (cruzamento com as Ruas Cayova […]
Arquivo -

Além do reordenamento do trânsito, na rotatória com a Rua Joaquim Murtinho, a (Municipal de Transporte e Trânsito) qalterou toda a sinalização semafórica da Avenida Eduardo Elias Zahran até a confluência com as avenidas Calógeras e Costa e Silva.

De acordo com a prefeitura, foram instalados dois novos semáforos (cruzamento com as Ruas Cayova e Luiz Dódero), proibida a conversão a esquerda nos cruzamentos com a Antônio Correa e Senador Ponce (exigindo que os condutores façam o laço de quadra para ter o acesso a estas vias).

Todos os semáforos receberam câmeras para contagem do fluxo de veículos e novos controladores. Quando a fibra óptica tiver sido instalada até a sede da Agetran na Avenida Gury Marques, será instalada uma central de monitoramento que poderá ajustar o tempo dos semáforos em tempo real desde a rotatória da com a Joaquim Murtinho, viabilizando a onda verde.

Paralelamente, já está sendo implantado o projeto de modernização dos semáforos da Avenida Elias Zahran, onde está prevista a implantação de fibra óptica, que vai possibilitar o sincronismo dos equipamentos, com a instalação de novos controladores. Isso permitirá (quando houver uma central de monitoramento na Agetran) o ajuste praticamente online do tempo dos sinais, conforme o maior ou menor fluxo de veículos.

O semáforo em três tempos da Zahran com a Avenida Três Barras já está ajustando para funcionar em tempo real. Assim, quando não houver veículos se aproximando em dois dos três sentidos, o sensor vai detectar a aproximação e um veículo e vai liberar  o “verde“ em até 7 segundos para quem vem no terceiro sentido.  No caso de quem vem pela Três Barras, se não houver veículos subindo, descendo ou fazendo conversão a esquerda na Zahran, não encontrará o sinal vermelho para entrar na Zahran ou seguir em frente pela Rua Professor Dona Virgilina.

Intervenção

Desde 2017, esta é a terceira intervenção em rotatórias promovida pela Prefeitura.  Eram locais que registravam congestionamentos até a implantação do projeto de semaforização desenvolvido pela Agetran.

Nesta região onde está em execução o projeto de reordenamento viário, o volume de tráfego, de 68 mil veículos, é maior que o registrado nas rotatórias das avenidas Mato Grosso/ Nelly Martins (38 mil veículos/dia) e da Interlagos com a Gury Marques (44 mil veículos/dia), que receberam semaforização. As próximas intervenções serão nas rotatórias das avenidas Tamandaré/Euler de Azevedo (principal acesso à UCDB) e das avenidas Três Barras com José Nogueira Vieira. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidentes com escorpiões crescem em MS e crianças são 60% dos casos graves

escola

Pais buscam respostas para racismo com aluna de 10 anos: ‘extremamente abalada’

Atriz de A Usurpadora, Gaby Spanic confirma convite para A Fazenda: ‘Recebi’

Morre arquiteto Carlos Lemos, aos 100 anos, parceiro de Niemeyer em SP

Notícias mais lidas agora

Usina que operava sem licença com ‘aval’ do Imasul tem 15 dias para provar situação regular

Namorado torturou e matou pintor no Guanandi após ver resultado de exame médico

Acidentes com escorpiões crescem em MS e crianças são 60% dos casos graves

‘Venda de íris’ continua proibida no Brasil após empresa tentar driblar veto da ANPD

Últimas Notícias

Polícia

Defesa alega ‘fatos antigos’ para prisão de policial penal alvo do Gaeco em Campo Grande

Policial repassava informações para membros da quadrilha

Política

Deputados de MS votam dois projetos em redação final

Ainda em pauta está o projeto de lei da MSGás, para aumentar limite de empréstimo da companhia

Transparência

Exploração e serviço do RU vai custar R$ 3,4 milhões para a UFMS

RU da UFMS serve almoço e janta e, recentemente, o campus Campo Grande integrou o café da manhã na lista

Política

VÍDEO: Camila Jara e Nikolas Ferreira protagonizam agressões na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Nikolas 'cotovelou' Camila que reagiu e o deputado caiu ao chão