Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ainda no papel, polo industrial em Jaraguari já atrai 33 empreendimentos, inclusive frigorífico

O Governo de MS anunciou, na manhã desta terça-feira (26), que o Polo Industrial e Empresarial que deve ser construído em Jaraguari, a cerca de 55 km de Campo Grande, já tem ao menos 33 empresas interessadas em se instalar no complexo, que deve ser edificado em uma área de 99,1 hectares, cujo assinatura de […]
Arquivo -

O anunciou, na manhã desta terça-feira (26), que o Polo Industrial e Empresarial que deve ser construído em , a cerca de 55 km de , já tem ao menos 33 empresas interessadas em se instalar no complexo, que deve ser edificado em uma área de 99,1 hectares, cujo assinatura de convênio foi assinado nesta manhã.

De acordo com a (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), signatária do convênio com a prefeitura do município, a ação integra o pacote de investimentos da administração estadual previstos no programa Governo Presente.

A compra da área para instalação do Polo Industrial será feita com recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado) e deve conter 20 quadras tendo uma malha viária de três avenidas, sendo uma no centro e duas nas laterais.

Anunciado em dezembro de 2019, a criação do polo industrial e empresarial já tinha 17 empresários interessados em se instalar no município, segundo o Governo de MS. Atualmente, são 33 empresas interessadas em se instalar na área, entre elas estão uma indústria frigorífica, usina de etanol de milho, fábrica de elevadores, cerealista, duas centrais de distribuição de alimentos, usina fotovoltaica.

A expectativa é que cerca de 1,5 mil empregos sejam criados com o complexo pronto. A fase de obras, prevista para 2021, deve gerar 80 empregos, inicialmente. Quando em capacidade total, a edificação do complexo podem gerar até 750 empregos.

“Temos uma vantagem competitiva para instalação da indústria e para isso vamos adquirir uma área de quase 100 hectares para atrair empresas para o município e assim gerar emprego e desenvolvimento. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios”, lembrou o secretário Jaime Verruck.

A proprietária do Gold Carnes, Leonice Oliveira, esteve presente na assinatura e informou que irá investir R$ 56 milhões na construção de uma unidade de abate, com previsão inicial de 500 suínos e 500 bovinos. A capacidade, porém, será de abater mil suínos e 2 mil bovinos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie