O anunciou, na manhã desta terça-feira (26), que o Polo Industrial e Empresarial que deve ser construído em , a cerca de 55 km de Campo Grande, já tem ao menos 33 empresas interessadas em se instalar no complexo, que deve ser edificado em uma área de 99,1 hectares, cujo assinatura de convênio foi assinado nesta manhã.

De acordo com a (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), signatária do convênio com a prefeitura do município, a ação integra o pacote de investimentos da administração estadual previstos no programa Governo Presente.

A compra da área para instalação do Polo Industrial será feita com recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado) e deve conter 20 quadras tendo uma malha viária de três avenidas, sendo uma no centro e duas nas laterais.

Anunciado em dezembro de 2019, a criação do polo industrial e empresarial já tinha 17 empresários interessados em se instalar no município, segundo o Governo de MS. Atualmente, são 33 empresas interessadas em se instalar na área, entre elas estão uma indústria frigorífica, usina de etanol de milho, fábrica de elevadores, cerealista, duas centrais de distribuição de alimentos, usina fotovoltaica.

A expectativa é que cerca de 1,5 mil empregos sejam criados com o complexo pronto. A fase de obras, prevista para 2021, deve gerar 80 empregos, inicialmente. Quando em capacidade total, a edificação do complexo podem gerar até 750 empregos.

“Temos uma vantagem competitiva para instalação da indústria e para isso vamos adquirir uma área de quase 100 hectares para atrair empresas para o município e assim gerar emprego e desenvolvimento. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios”, lembrou o secretário Jaime Verruck.

A proprietária do Gold Carnes, Leonice Oliveira, esteve presente na assinatura e informou que irá investir R$ 56 milhões na construção de uma unidade de abate, com previsão inicial de 500 suínos e 500 bovinos. A capacidade, porém, será de abater mil suínos e 2 mil bovinos.