Pular para o conteúdo
Cotidiano

Agroshop é autuado após vender produtos veterinários vencidos há quase cinco anos

Um agroshop foi autuado por vender produtos veterinários vencidos há quase cinco anos no bairro Santa Emília, em Campo Grande. O CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) ainda recebeu a denúncia de que o local funcionava como um consultório clandestino há pelo menos 10 meses, porém isso não foi constatado. A fiscalização foi realizada na […]
Arquivo -

Um agroshop foi autuado por vender produtos veterinários vencidos há quase cinco anos no bairro Santa Emília, em . O CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) ainda recebeu a denúncia de que o local funcionava como um consultório clandestino há pelo menos 10 meses, porém isso não foi constatado.

A foi realizada na terça-feira (14) pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e contou com a participação do (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual. De acordo com o gerente de fiscalização, Nilson Araújo de Bulhões, foi feita uma denúncia sobre realização de cirurgias em animais de companhia em consultório veterinário, o que é proibido.  “Sendo a atividade apenas um consultório, junto com pet de banho e tosa, não seria permitido a realização de cirurgias. Porém, não encontramos qualquer indício deste tipo de atividade”, constatou.

Além da falta de ambos os registros, tanto para o consultório como para pet com banho e tosa, junto ao Conselho, a fiscalização encontrou medicamentos vencidos e inutilizáveis no estabelecimento. O Procon foi chamado e localizou itens que tiveram suas embalagens danificadas de forma a não terem condições de voltarem às gôndolas, como curativo absorvente anti alérgico com prazo de  validade expirado em agosto de 2015, antisséptico vetiolate, antibióticos, anti-inflamatórios, pomadas hidratantes, gluconato lactato diclofenaco Bravet, shampoos, condicionadores, biscoitos para cães e suplementos vitamínicos com vencimentos em diferentes meses do ano passado.

Todos os produtos impróprios para o uso e que se encontravam expostos para venda ou uso clínico foram descartados. “Mesmo com ações  reduzidas em função da pandemia do , equipes do Procon/MS continuam em atividade diante da necessidade de evitar que o consumidor possa ser enganado por fornecedores nas diversas modalidades de comércio”, comenta o superintendente Marcelo Salomão.

Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva a estabelecimento será autuado e deverá responder junto à instituição. “Sempre alertamos as pessoas que antes de levar seu animal de estimação em algum estabelecimento, procure antes se certificar que este local está apto para prestar o atendimento”, enfatizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
detran

‘Vamos poder negociar’: autoescolas aprovam fim da obrigatoriedade de aulas práticas

Motorista ‘fura’ preferencial e provoca acidente com dois carros e capotamento em Campo Grande

pac seleções

União define ações para execução das obras do Novo PAC em MS

feira do coopharadio

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Entenda o que é a Lei Magnitsky, sanções impostas ao ministro Alexandre de Moraes

Lei é usada para punir autoridades acusadas de violar os direitos humanos, entre outros

Brasil

Trump sanciona Moraes com Lei Magnitsky

Ministro do STF é a primeira autoridade de um país democrático a ser enquadrado na lei estadunidense

MidiaMAIS

‘Partiu, maternidade’: impedida de virar bife, vaca Fumaça dá à luz em MS após ensaio ‘casprima’

Dias antes de parir, Fumaça fez uma sessão de fotos (daquelas de grávida) ao lado das amigas e primas vacas que vivem no mesmo sítio

Política

Cônsul da China diz que pode investir em infraestrutura e tecnologia em Ponta Porã

Chineses têm interesse na Rota Bioceânica, que vai passar por Ponta Porã