Viralizou na internet a indignação do frequentador de um bar localizado na Avenida das Bandeiras em , durante fiscalização realizada pela Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária e (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), na noite desta quinta-feira (23), no âmbito da Operação

Conforme o vídeo publicado em uma página de da Capital, um dos clientes acusava os fiscais de provocarem aglomeração no local. “A polícia [Guarda Municipal] parou em lugar onde estava todo mundo distanciado e aglomerou”, reclamou o cliente, enquanto os realizavam o procedimento e solicitavam o fechamento do estabelecimento.

“Mandou todo mundo pagar e aglomerou, e diz que agora é multa porque eles aglomeraram”, ironizou ele, que não parou por aí, afirmando que os guardas também se aglomeram no “aperto da viatura”. “Dentro de um camburão são quatro pessoas”, comentou ele, sugerindo que os guardas deveriam preservar o distanciamento. “Estamos vivendo em que país, da idiotice ou da verdade?”, questionou.

Mais um buteco fechado pela fiscalização.

Posted by PCM Primeiro Comando do Memes on Thursday, July 23, 2020

Desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Guarda Civil tem realizado operações juntamente com o Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Trânsito), bem como Vigilância Sanitária e Semadur, para garantia do cumprimento de decretos municipais que visam minimizar o risco de infecção com coronavírus.

O Midiamax entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana que alegou que ninguém foi encaminhado para a delegacia, mas que o bar foi fechado por três dias pela Semadur, por conta de irregularidades.