As equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começaram na noite de quarta-feira (29) os trabalhos de sinalização nas rotatórias da rua Joaquim Murtinho, em . Em até 30 dias o serviço deve ser concluído.

No local já foi realizado o cabeamento para os semáforos, com a instalação de 38 porta-focos programados e agora está sendo feita a sinalização de faixas para em seguida serem colocadas as placas.

Segundo a Agetran, a infraestrutura das rotatórias está quase concluída. As alças de acesso foram feitas e o recapeamento da Joaquim Murtinho, no trecho entre as duas rotatórias, concluído.  Além das readequações dos canteiros. A urbanização com o plantio de grama e aplicar novo pavimento em um trecho de 70 metros, ainda será feito.

A obra –iniciada em novembro de 2019 – deve ter o cronograma estendido, já que durante a execução tiveram períodos de chuva, além da quarentena por conta do (), que interrompeu os trabalhos por duas semanas. E também tiveram intercorrências, normais quando se faz escavação e terraplanagem onde já havia estrutura de drenagem, tubulação de água e esgoto.

Sinalização modernizada

Ainda conforme a Agetran, todos os semáforos receberam câmeras para contagem do fluxo de veículos e novos controladores. Com a instalação da fibra óptica será criada uma central de monitoramento que poderá ajustar o tempo dos semáforos em tempo real desde a rotatória da com a Joaquim Murtinho, viabilizando a onda verde.

Na avenida Eduardo Elias Zahran também já está sendo realizado o projeto de modernização dos semáforos onde está prevista a implantação de fibra óptica, que vai possibilitar o sincronismo dos equipamentos, com a instalação de novos controladores.