Diante do risco de contaminação com a pandemia do coronavírus (Covid-19), agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul vão receber seis mil máscaras de proteção, distribuídas gratuitamente aos servidores. A iniciativa é do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), que levou em conta a escassez de EPI’s (Equipamentos de Proteção individual) nas unidades, bem como a exposição de que convive diariamente no local, com pessoas de várias origens confinadas.

Para viabilizar a entrega, o sindicato precisou buscar fornecedores fora do Estado, já que a demanda pelos materiais de confecção é alta. Foram adquiridos tecido e elástico para a fabricação das máscaras, feita por uma empresa especializada. Também foram adquiridos 50 mil litros de álcool em gel e pulverizadores para desinfecção de viaturas de escolta. 

“O Sinsap reconhece todos que direta ou indiretamente estão contribuindo de alguma maneira para evitar que o Sistema de Saúde e o Sistema Prisional entrem em colapso.  Em especial parabenizamos todos os Policiais Penais que diariamente estão arriscando suas vidas para garantir a segurança da sociedade”, afirmou em nota.