Cotidiano

Agentes do Detran-MS auxiliam nas barreiras sanitárias em Campo Grande

As barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura de Campo Grande para fiscalizar a população que chega e sai da Capital e conter o avanço do coronavírus, estão recebendo auxílio dos agentes de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O apoio será por 15 dias. De acordo com o chefe da […]

Renata Volpe Publicado em 13/06/2020, às 07h41

Agentes do Detran vão auxiliar barreiras sanitárias por 15 dias. (Divulgação)
Agentes do Detran vão auxiliar barreiras sanitárias por 15 dias. (Divulgação) - Agentes do Detran vão auxiliar barreiras sanitárias por 15 dias. (Divulgação)

As barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura de Campo Grande para fiscalizar a população que chega e sai da Capital e conter o avanço do coronavírus, estão recebendo auxílio dos agentes de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O apoio será por 15 dias.

De acordo com o chefe da fiscalização do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior, a segurança viária é realizada em conjunto com outros órgãos de trânsito, empenhados no combate à disseminação do novo coronavírus. “Disponibilizamos 8 agentes que dão o apoio ao longo de 12 horas nas barreiras da saída para Sidrolândia e Três Lagoas”.

Ajala ressaltou que o intuito é auxiliar na segurança viária. “Estamos ordenando o trânsito, mas também cumprindo a missão de combater os ilícitos de trânsito”, afirmou.

A equipe estará presente na barreira das 6 horas às 18 horas.

Barreiras Sanitárias

Conforme a prefeitura, ao passar pelo local, os motoristas estão sendo abordados por profissionais da saúde e voluntários, que estão aferindo a temperatura corporal e orientando à população sobre o vírus.

Caso seja detectado febre em alguém, motorista e passageiros fazem o teste rápido e são encaminhados para outras providências. 

Jornal Midiamax