Pular para o conteúdo
Cotidiano

Agentes de saúde reclamam de desvio de função durante pandemia de coronavírus em Campo Grande

Agentes de saúde reclamam de desvio de função durante a pandemia de coronavírus, em Campo Grande. Os servidores estariam atendendo pacientes em UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), no Parque Residencial União, e continuando escalas para visitação em residências da região. Conforme uma ACS (Agente Comunitária de Saúde), que preferiu não se identificar, os […]
Arquivo -

Agentes de saúde reclamam de desvio de função durante a pandemia de , em . Os servidores estariam atendendo pacientes em UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), no Parque Residencial União, e continuando escalas para visitação em residências da região.

Conforme uma ACS (Agente Comunitária de Saúde), que preferiu não se identificar, os servidores estão prestando atendimento para suprir a demanda de outros colegas que foram afastados, como identificar pacientes com suspeita de coronavírus na entrada do , realizar digitação de documentos e também continuar com o atendimento de campo.

“Não tem mais administrativo na recepção; já foi pedido por nós um documento que fala que temos que temos que fazer recepção e até hoje não foi passado pra nós. Estamos em aglomeração no posto e fazendo serviços que não são da nossa atribuição. Na rua estamos fazendo peridomiciliar, ou seja , não e necessário entrar na casa dos moradores, porém estamos mais exposto ao posto do que no campo”, disse.

Ainda segundo a agente, outros colegas já foram afastados por suspeita de Covid-19, e durante as atividades estão protegidos apenas com máscaras; o fluxo de pacientes gera medo de transmissão do novo vírus.

“São dois agentes na recepção e dois agentes na porta de entrada. Na vacinação, a cada meia hora umas 4 ou 5 (pessoas entram para vacinar), nunca cheguei a contar um por um a quantidade de pacientes. No começo pedimos para diminuir a quantidade de agentes no acolhimento. Somos obrigados a fazer o acolhimento mesmo com demanda em campo, principalmente as buscas de pacientes vulneráveis”.

A reportagem entrou em contato com a (Secretaria Municipal de Saúde), mas não obteve retorno até a publicação deste material.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Trump assina lei anti-fentanil nos EUA e reitera tarifa de 20% sobre China por tráfico da droga

Bebeu água hoje? Campo Grande enfrenta baixa umidade e população tenta driblar o clima seco 

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

TCE-MS reprova contas de Dr. Bandeira, ex-prefeito de Amambai, que fica inelegível

Últimas Notícias

Política

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

"É difícil entender o que se passa na cabeça de um sujeito absolutamente impulsivo e descontrolado como Trump", disse ainda o parlamentar

Brasil

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Medida tinha sido suspensa pelo Congresso

Mundo

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Supremo Tribunal Federal não se manifestou

Política

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

A medida dos frigoríficos foi tomada porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início do tarifaço de 50%