Pular para o conteúdo
Cotidiano

Afrouxar isolamento pode trazer tragédia para MS, alerta secretário de Saúde sobre coronavírus

Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende afirmou neste sábado (18) que afrouxar o isolamento social pode trazer uma tragédia para Mato Grosso do Sul. No boletim divulgado pela secretaria, já somam 161 os casos de coronavírus no Estado, com 5 mortes. 20 municípios tem registros da doença e 22 pessoas estão internadas por conta da […]
Arquivo -

Secretário Estadual de Saúde, afirmou neste sábado (18) que afrouxar o isolamento social pode trazer uma tragédia para . No boletim divulgado pela secretaria, já somam 161 os casos de coronavírus no Estado, com 5 mortes. 20 municípios tem registros da doença e 22 pessoas estão internadas por conta da .

“Nossa recomendação persiste pelo isolamento social. O afrouxamento deste regramento pode fazer com que tenhamos uma tragédia na capital e no interior. O número de novos casos anunciados hoje mostra o crescimento exponencial que alguns insistem em não enxergar”, criticou.

Resende disse ainda que o controle sobre o vírus passou a ser relativo no Estado por causa do afrouxamento do comércio. “O afrouxamento das medidas tomadas inicialmente por e outras cidades no estado é que nos levou a ter controle relativo da Covid-19. Daqui a 15 ou 30 dias veremos o resultado de tal medida”, reclamou.

Isolamento social

Ainda sem uma vacina ou cura por remédio comprovada, o coronavírus está sendo combatido ao redor do mundo com a prática do isolamento social ou quarentena. Infectologistas afirmam que esse é o modo mais eficaz para conter a expansão descontrolada da pandemia e não sobrecarregar as UTIs, algo que está em andamento no Amazonas e no Ceará, por exemplo.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) ressalta que as medidas de isolamento não podem ser substituídas por nada e que as máscaras não substituem a quarentena.

“Existem coisas que precisam ser feitas. Você não pode substituir a quarentena por nada. Você precisa substituir a quarentena por uma comunidade muito profundamente educada, comprometida, engajada e empoderada. Nós precisaremos mudar nosso comportamento pelo futuro previsível”, explicou a OMS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Em carta a Bolsonaro, Trump volta vincular taxa a processo do golpe

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Últimas Notícias

Mundo

Síria retira tropas de zona de guerra após trégua com drusos

Região vinha sendo palco de confrontos de drusos, beduínos e forças de segurança, com um balanço de mais de 500 mortos

Sem Categoria

Bolsonaro e sede do PL são alvos de busca e apreensão da PF em Brasília

Bolsonaro enfrenta processo no STF pelos atos de 8 de janeiro, além de estar envolvido na guerra comercial entre Brasil e EUA

Cotidiano

Dourados tem queda de temperatura e termômetros registram 5.4 ºC nesta sexta

Um dado preocupante é que conforme o Guia Clima, a cidade segue sem chuvas expressivas há 31 dias

Famosos

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Aline Patriarca e Diogo Almeida pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem o fim do relacionamento; eles se conheceram no BBB 25