Cotidiano

Aero Rancho receberá três carros de Fumacê nesse domingo

No próxim odomingo (09), o bairro Aero Rancho receberá três equipes do serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como Fumacê. A ação servirá para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação será realizada entre a madrugada e o começo da manhã, das 3h30 às 9h30. […]

Dândara Genelhú Publicado em 08/02/2020, às 15h44 - Atualizado às 15h44

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

No próxim odomingo (09), o bairro Aero Rancho receberá três equipes do serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como Fumacê. A ação servirá para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação será realizada entre a madrugada e o começo da manhã, das 3h30 às 9h30. Caso o dia amanheça chovendo ou com ventos fortes, o serviço poderá ser suspenso, para que a efetividade do método não seja prejudicada.

Enquanto os veículos circulam as ruas do bairro, os moradores devem abrir portas e janelas. A orientação da Prefeitura de Campo Grande é para que as gotículas do inseticida entrem no interior das residências e possíveis abrigos dos mosquitos. O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças.

Confira as ruas que as equipes do Fumacê passarão:

ubv 0802
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campo Grande.

Jornal Midiamax