O bairro mais populoso de virou o alvo do . O Aero Rancho é o bairro que concentra mais casos de pacientes com o vírus ativo, ou seja, que ainda não receberam alta na Capital.

No início da pandemia, os casos de coronavírus começaram a se espalhar nos bairros mais nobres da cidade, como Chácara Cachoeira, a região do Dahma e o Centro de Campo Grande. O bairro mais populoso da Capital só começou a registrar casos no fim de abril, quase um mês depois do registro dos primeiros pacientes infectados na cidade.

Bairro mais populoso de Campo Grande, Aero Rancho lidera em infectados por coronavírus
Bairro concentra mais pacientes com o vírus ativo. (Foto: Reprodução/Sisgran)

Entretanto, agora o Bairro Aero Rancho é o local que mais concentra pacientes infectados e em isolamento. Conforme informações do Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande), o Aero Rancho tem o maior número de pacientes com o vírus ativo, mas também concentra o maior número de pacientes curados da Capital. Ainda segundo o Sisgran, o bairro com a menor quantidade de pacientes com o vírus ativo é o Monte Líbano.

O bairro está no TOP 10 dos que mais respeitam o isolamento social. Entretanto, o grande número de casos ainda não foi suficiente para garantir metade dos moradores em casa. Conforme dados divulgados pela (Secretaria Municipal de Saúde), o Aero Rancho tem 45% dos moradores em casa. Enquanto isso, o bairro Cidade Jardim fica em primeiro lugar, com 53,2% dos moradores em isolamento social.

O número de casos de não para de aumentar e Campo Grande já soma 11.351 casos positivos no total. Do total, 9.412 pacientes estão curados e 1.493 seguem em isolamento. Campo Grande tem 293 pacientes internados e 153 mortos pelo coronavírus.