As Unidades Básicas de Saúde de disponibilizam doses de contra a gripe, mesmo após o término da campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Com isso, o Núcleo de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde pretende atingir um maior número de pessoas imunizadas.

Pessoas inclusas nos grupos prioritários, como crianças com menos de cinco anos de idade,  trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto, , povos indígenas, adultos de 55 até 59 anos, idosos com mais de 60 anos, população carcerária, seguranças, militares e pessoas portadoras de doenças crônicas), têm preferência de atendimento.

Segundo Edvan Marcelo Morais Marques, gerente do Núcleo de Imunização, as demais pessoas também terão direito a receber as doses em todas as unidades básicas de saúde, exceto nas unidades ‘sentinelas' de atendimento SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que são as da Vila Cachoerinha, Vila Índio e Vila Santo André.

Edvan também explica que  o atendimento ocorrerá por procura espontânea dos populares e o empenho da equipes de saúde é atingir um maior número de pessoas imunizadas em Dourados, visto que de cerca de 72.700 pacientes inclusos em grupos prioritários que deveriam receber a dose durante a campanha, cerca de 60 mil foram alcançados, sendo que o momento de do coronavírus foi um dos fatores que impactou negativamente neste alcance.

Os postos de saúde estão em observação quanto a evitar aglomerações, recomendação do Ministério da Saúde para evitar a propagação de casos de coronavírus, portanto a população em geral deve contribuir ao buscar as doses da vacina, respeitando o distanciamento social nas unidades mais próximas de suas casas.