Como encerramento das atividades de recepção aos calouros da Fadir (Faculdade de Direito), estudantes, docentes e técnicos administrativos realizam no sábado, 26, um drive-thru solidário. A ação é aberta a toda a comunidade e será no estacionamento da Fadir, na Cidade Universitária da , das 8h às 17h.

As contribuições poderão ser feitas com alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de atendimento social. “Pensamos no drive-thru solidário como uma forma de contribuir para a diminuição dos impactos sociais dessa que vivemos. Temos como ão institucional qualificar e formar profissionais para transformar a sociedade e essa é uma iniciativa importante que vai ajudar muitas famílias que nesse momento estão precisando. Inicialmente serão contempladas as instituições ‘Colônia do Amor' e ‘Amigos de Maria', mas se tivermos uma boa quantidade de doações poderemos ampliar esse atendimento”, informou a coordenadora do curso de Direito, Natalia Pompeu.

A arrecadação será realizada seguindo as orientações de biossegurança, no sistema drive-thru. A Cidade Universitária da UFMS fica na Avenida Costa e Silva, s/nº, bairro Universitário. O estacionamento da Fadir fica próximo ao Facom (Complexo Aquático e à Faculdade de Computação). (Informações da assessoria)