A ação do ônibus da ‘ Covid-19' atende os pacientes de uma comunidade no bairro Portal Caiobá em , nesta quinta-feira (13). O atendimento será até as 11h e a equipe vai atender os pacientes com orientações sobre o , máscaras de proteção e testes rápidos.

Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o ônibus estaciona na Otávio Inácio de Souza, nº 438. A ação tem por objetivo levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção.

O ônibus possibilita que pacientes com sintomas sejam testados sem que precisem se deslocar para o outro lado da cidade. Na fila, os pacientes passam por uma pré-triagem para avaliar se precisam prosseguir com a testagem.

No local é possível realizar o teste rápido, porém é preciso estar dentro dos critérios pré-estabelecidos, entre eles ter sintomas da doença há pelo menos sete dias. A equipe da Vigilância Sanitária abordará as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.