O serviço de borrifação da prefeitura de , contra o , transmissor da dengue, zika e chykungunia vai passar em cinco bairros da Capital, nesta sexta-feira (18). As equipes estarão no Aero Rancho, Coophavilla, Dr. Albuquerque, Vila Nasser, Vila Sobrinho e Universitário.

Como de costume, o veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretária Municipal de Saúde) estará circulando nas ruas de cada bairro, com as ruas já pré-estabelecidas.

Para que a ação tenha ainda mais eficácia, é necessário que o morador abra as portas e janelas, para o veneno conseguir atingir os locais onde estão concentrados os focos de mosquitos.

A ação começa às 16 horas e vão até a hora do toque de recolher, 22 horas e já está com cronograma previamente estabelecido. Em caso de ou ventos fortes, as equipes não podem executar o serviço da forma programadas.

O veneno utilizado atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Itinerário das equipes

Aero Ranchi: início na rua João Oliveira Machado com a rua Jorn. Valdir Lago

Coophavila: início na rua da Ilha com rua dos Camarões

Dr. Albuquerque: início na rua Dona Elisa Arruda com Av. Gury Marques

Nasse: início na rua Santa Efigênia com rua Santa Isabel

Sobrinho: início na rua Alfredo Scaff com rua Américo Marques

Universitário: início na rua Dolores Duran com rua Demétrio Amaral