Pular para o conteúdo
Cotidiano

Academias e shoppings com até 40% da lotação reabrem nesta sexta em Campo Grande

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) anunciou em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (16) que shoppings podem voltar a abrir as portas nesta sexta-feira (17), com até 40% da lotação permitida, por conta da pandemia do novo coronavírus. Academias também podem reabrir. Segundo o secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto, falta apenas que dois […]
Arquivo -
Foto: Henrique Arakaki
Foto: Henrique Arakaki

Prefeito de , Marquinhos Trad (PSD) anunciou em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (16) que shoppings podem voltar a abrir as portas nesta sexta-feira (17), com até 40% da lotação permitida, por conta da pandemia do novo coronavírus. Academias também podem reabrir.

Segundo o secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto, falta apenas que dois dos shoppings apresentem plano de contingenciamento e de medidas sanitárias para preservar a saúde das pessoas no local. Caso apresentem o plano de biossegurança, o e o Bosque dos Ipês, além do Norte Sul e do Pátio Central, podem voltar a abrir amanhã. As regras para a reabertura does espaços ainda vão ser divulgadas pela Prefeitura.

Além disso, as academias que apresentaram os planos também poderão reabrir. O prefeito destacou que igrejas e templos religiosos ainda não podem abrir por conta de ação judicial que dá ganho de causa para o (Ministério Público Estadual de ), que defende a permanência do fechamento desses locais.

Nesta quinta, também foi anunciado que é obrigatório o uso de máscaras, de pano ou descartáveis em locais públicos, nas ruas e em prédios privados sem ventilação adequada.

Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em veículos de uso por aplicativo também estão obrigadas a fazer o uso das máscaras.

Coronavírus em MS

Os casos do coronavírus em MS chegaram a 131 nesta quinta, com aumento da transmissão comunitária no interior do Estado. 16 cidades têm casos e Campo Grande concentra a maioria deles. Cinco pessoas morreram no Estado por conta da doença.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano