Cotidiano

Academias e shoppings com até 40% da lotação reabrem nesta sexta em Campo Grande

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) anunciou em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (16) que shoppings podem voltar a abrir as portas nesta sexta-feira (17), com até 40% da lotação permitida, por conta da pandemia do novo coronavírus. Academias também podem reabrir. Segundo o secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto, falta apenas que dois […]

Evelin Cáceres Publicado em 16/04/2020, às 11h46 - Atualizado em 17/04/2020, às 07h42

Foto: Henrique Arakaki, Midiamax, Arquivo
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax, Arquivo - Foto: Henrique Arakaki, Midiamax, Arquivo

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) anunciou em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (16) que shoppings podem voltar a abrir as portas nesta sexta-feira (17), com até 40% da lotação permitida, por conta da pandemia do novo coronavírus. Academias também podem reabrir.

Segundo o secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto, falta apenas que dois dos shoppings apresentem plano de contingenciamento e de medidas sanitárias para preservar a saúde das pessoas no local. Caso apresentem o plano de biossegurança, o Shopping Campo Grande e o Bosque dos Ipês, além do Norte Sul e do Pátio Central, podem voltar a abrir amanhã. As regras para a reabertura does espaços ainda vão ser divulgadas pela Prefeitura.

Além disso, as academias que apresentaram os planos também poderão reabrir. O prefeito destacou que igrejas e templos religiosos ainda não podem abrir por conta de ação judicial que dá ganho de causa para o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que defende a permanência do fechamento desses locais.

Nesta quinta, também foi anunciado que é obrigatório o uso de máscaras, de pano ou descartáveis em locais públicos, nas ruas e em prédios privados sem ventilação adequada.

Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em veículos de uso por aplicativo também estão obrigadas a fazer o uso das máscaras.

Coronavírus em MS

Os casos do coronavírus em MS chegaram a 131 nesta quinta, com aumento da transmissão comunitária no interior do Estado. 16 cidades têm casos e Campo Grande concentra a maioria deles. Cinco pessoas morreram no Estado por conta da doença.

Jornal Midiamax