Abrasel diz que só 3,9% dos funcionários se infectaram e pede redução do toque de recolher
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) participou de uma nova reunião, nesta quarta-feira (9), com a prefeitura de Campo Grande, pedindo a redução do horário do toque de recolher e ocupação máxima de pessoas dentro dos estabelecimentos. Apresentando dados, a entidade ressaltou que durante a pandemia, cerca de 3,9% de funcionários do setor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) participou de uma nova reunião, nesta quarta-feira (9), com a prefeitura de Campo Grande, pedindo a redução do horário do toque de recolher e ocupação máxima de pessoas dentro dos estabelecimentos. Apresentando dados, a entidade ressaltou que durante a pandemia, cerca de 3,9% de funcionários do setor foram infectados por coronavírus.
De acordo com o presidente da associação, Juliano Wertheimer, no encontro com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o secretário Luís Eduardo Costa, da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), foram apresentados dados que justificariam os pedidos.
“Nós entendemos a solicitação atual e vamos esperar mais 7 dias para verificar a diminuição de casos confirmados e ocupação de leitos. Recebemos a devolutiva de que irá aumentar a fiscalização, rondas, pois não são bares e restaurantes os locais de maior contaminação”, disse.
Segundo Wertheimer, a entidade visitou 48 dos principais e mais conhecidos estabelecimentos da Capital no levantamento de dados. “Desses, as empresas empregam 1.696 funcionários, sendo que 3,9% foram infectados por Covid-19, a taxa é abaixo de 4%. Mesmo assim, pedimos que os comerciantes continuam cumprindo à risca com as medidas de biossegurança, inclusive, que clientes frequentem os locais com responsabilidade”, disse.
Atualmente, o decreto determina início do toque de recolher às 22h e 40% de ocupação máxima nos espaços públicos e privados.
Os shoppings centers podem manter o horário normal de operação, das 10h às 22h. O comércio em geral está autorizado a operar entre 8h e 21h.
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
Flagra da semana: Passarela de macacos atrás de condomínio de luxo chama atenção em Campo Grande
Vídeo chamou a atenção nas redes sociais e surpreendeu moradores que não são da região
Casa da Saúde retoma atendimentos nesta quinta-feira
A Casa da Saúde estará aberta até às 16h
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos vítima de sepse pulmonar
Sepse foi provocada por agravamento de câncer de próstata, que retornou este ano em fase de metástase. Ator deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira
União prevê repasse de R$ 40,8 milhões a MS em 2025 por rateio de arrecadação de loterias
Repasse é do Fundo Nacional de Segurança Pública, administrado pelo Ministério da Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.