Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abrasel diz que só 3,9% dos funcionários se infectaram e pede redução do toque de recolher

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) participou de uma nova reunião, nesta quarta-feira (9), com a prefeitura de Campo Grande, pedindo a redução do horário do toque de recolher e ocupação máxima de pessoas dentro dos estabelecimentos. Apresentando dados, a entidade ressaltou que durante a pandemia, cerca de 3,9% de funcionários do setor […]
Arquivo -

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) participou de uma nova reunião, nesta quarta-feira (9), com a prefeitura de , pedindo a redução do horário do e ocupação de pessoas dentro dos estabelecimentos. Apresentando dados, a entidade ressaltou que durante a , cerca de 3,9% de funcionários do setor foram infectados por coronavírus.

De acordo com o presidente da associação, Juliano Wertheimer, no encontro com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o secretário Luís Eduardo Costa, da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), foram apresentados dados que justificariam os pedidos.

“Nós entendemos a solicitação atual e vamos esperar mais 7 dias para verificar a diminuição de casos confirmados e ocupação de leitos. Recebemos a devolutiva de que irá aumentar a fiscalização, rondas, pois não são bares e restaurantes os locais de maior contaminação”, disse.

Segundo Wertheimer, a entidade visitou 48 dos principais e mais conhecidos estabelecimentos da Capital no levantamento de dados. “Desses, as empresas empregam 1.696 funcionários, sendo que 3,9% foram infectados por Covid-19, a taxa é abaixo de 4%. Mesmo assim, pedimos que os comerciantes continuam cumprindo à risca com as medidas de biossegurança, inclusive, que clientes frequentem os locais com responsabilidade”, disse.

Atualmente, o decreto determina início do toque de recolher às 22h e 40% de ocupação máxima nos espaços públicos e privados.

Os shoppings centers podem manter o horário normal de operação, das 10h às 22h. O comércio em geral está autorizado a operar entre 8h e 21h.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados