Os moradores de sete bairros devem abrir as janelas, pois o fumacê deve passar pelas ruas em nesta quarta-feira (1). Os bairros Amambai, , Piratininga, Rita Vieira, Jardim São Conrado, União e Universitário recebem o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), um método para combater o Aedes.

Serão sete carros da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais), um em cada bairro circulando nas ruas, seguindo itinerário pré-estabelecido. Os veículos passarão com o fumacê a partir das 16h até as 22h. Porém, se começar a chover em alguma das regiões ou se houver ventos fortes, o serviço terá que ser suspenso, já que assim não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. Confira as ruas por onde o fumacê deve passar:

Abra as janelas: Fumacê passa por sete bairros de Campo Grande nesta quarta