O serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), mais conhecido como , intensifica o combate ao mosquito do em doze bairros de nesta quarta-feira (10). O mosquito é transmissor da zika, e da dengue.

As viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estarão nos bairros 16h e 22h, seguindo o itinerário estabelecido.

Os moradores das regiões devem deixar as portas e janelas abertas quando o fumacê passar, assim as gotículas do inseticida entram na casa, onde o mosquito se esconde

As 12 equipes passam pelos bairros Jardim Autonomista, Batistão, Carandá Bosque, Vila Carvalho, Centenário, Coophavilla, Nova , Nova Lima, Novos Estados, Jardim Panamá, São Francisco e Jardim Veraneio. 

De acordo com a Sesau, a aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa

Vale ressaltar que em caso de ventos fortes ou chuvas, o serviço pode ser adiado ou cancelado. 

Confira o intinerário

Abra as janelas: Doze bairros de Campo Grande recebem fumacê nesta quarta