Para reforçar o combate ao Aedes aegypti, oito bairros de recebem o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), mais conhecido como fumacê, nesta segunda-feira (6).

O mosquito e transmissor da zika, e da dengue e as viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da (Secretaria Municipal de Saúde) estarão nos bairros Coronel Antonino. Guanandy, Jockey Club, Taveirópolis, Mata do Jacinto, Nova Lima, São Conrado e Tijuca.

Serão oito viaturas da CCEV, uma em cada bairro, das 16 às 22 horas conforme itinerário divulgado. Mas em caso de ventos fortes ou chuva o serviço será cancelado

Os moradores das regiões devem deixar as portas e janelas abertas quando o fumacê passar, assim as gotículas do inseticida entram na casa, onde o mosquito se esconde.

De acordo com a Sesau, a aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Confira o intinerário

Abra as janelas: 8 bairros de Campo Grande recebem fumacê nesta segunda