Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abertura do Mais Cultura destaca reestruturação para o on-line e tem apresentações musicais

Na tarde de hoje, 16, ocorreu a solenidade de abertura do Festival Mais Cultura. Este ano, o evento está sendo realizado inteiramente on-line pela primeira vez em seis anos, para respeitar as normas de biossegurança. A cerimônia de abertura foi realizada no Teatro Glauce Rocha, como normalmente é, mas sem público presencial. Porém, a transmissão […]
Arquivo -

Na tarde de hoje, 16, ocorreu a solenidade de abertura do Festival Mais . Este ano, o evento está sendo realizado inteiramente on-line pela primeira vez em seis anos, para respeitar as normas de biossegurança.

A cerimônia de abertura foi realizada no Teatro Glauce Rocha, como normalmente é, mas sem público presencial. Porém, a transmissão ao vivo no YouTube contou com 791 visualizações e diversos comentários no chat virtual.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, agradeceu a todos que estão colaborando com o Mais Cultura deste ano e parabenizou todos que seguem trabalhando em prol da arte. Marcelo é músico e professor da Escola de Música, e apresentou duas peças no repertório para violão.

“Eu me sinto muito honrado e dignificado, e agradeço muito o voto de confiança do Turine e da Camila na área artística da Universidade”, disse.

Logo após foi a apresentação do coral CanteMus, coordenado pela professora Ana Lúcia Gaborim. O coral seguiu suas atividades a distância, apesar de todas as dificuldades e, na semana passada, se reencontrou para ensaiar o repertório cantado hoje, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre o uso obrigatório de e distanciamento entre as pessoas.

“É uma alegria muito grande estar aqui com vocês de forma virtual e queria desejar boas-vindas a todos os participantes desse Festival Mais Cultura, esse festival que agrega vários projetos, tanto da Universidade quanto de instituições parceiras, e esse é o feedback e a vitrine que a gente faz para a sociedade sul-mato-grossense e para o Brasil”, afirmou o reitor Marcelo Turine.

Ele também reforçou o esforço da equipe em reestruturar o evento para que pudesse ser realizado on-line. “Parabenizo e agradeço a todos os organizadores que tornaram possível essa remodelagem, por ressignificar o Festival Mais Cultura, que era só presencial com algumas ações conectadas em várias unidades da Universidade e agora é totalmente on-line. Isso é de uma criatividade e merece uma atenção muito grande, porque vamos ampliar o número de participantes, não só os nossos alunos, professore se convidados, mas o Brasil e inteiro podem usufruir e conhecer um pouquinho das nossas pérolas na área de cultura”, destaca. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa morre em veículo após mal súbito na MS-162 em Dourados

pastor legendarios se pronuncia sobre igreja catolica 3

Pastor do Legendários se pronuncia após Igreja Católica desaconselhar movimento

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: O que se sabe do caso da mulher jogada na vala pelo amante

Mauricio Silveira: quem é o ex-ator da Globo que está em coma após retirar tumor

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Com receita de R$ 6,6 bilhões, prefeitura de Campo Grande aprova LDO de 2026

Últimas Notícias

Trânsito

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

Vítima era passageira de veículo carregado com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Cotidiano

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

Direito foi concedido com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Brasil

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Alto valor e demora para tirar CNH são fatores que motivam mudanças do governo

Transparência

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Caroline Farias Tomanquevez ocupou o cargo na Agência pela primeira vez em 2023