O Programa de Educação da Federal de Mato Grosso do Sul (PET/UFMS) está com processo seletivo aberto para 15 grupos. São 36 vagas para bolsistas e 61 para não bolsistas, distribuídas na Cidade Universitária e nos câmpus de Naviraí, Corumbá, Chapadão do Sul, Ponta Porã e Três Lagoas.

“Essas atividades facilitam a inserção do indivíduo no mundo do trabalho, incentivam a prática do pensamento científico e favorecem o desenvolvimento de habilidades comportamentais, políticas e sociais necessárias aos futuros profissionais, de modo que possam efetivamente se integrar à sociedade, atuando de maneira ativa e interativa”, ressaltou Heloisa da Costa, chefe da Coordenadoria de Desenvolvimento e Avaliação do Ensino.

Os interessados podem realizar as inscrições via Sigproj até o dia 2 de março. Entre os requisitos exigidos estão: ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS; apresentar coeficiente de rendimento acadêmico igual ou maior a cinco; ter disponibilidade de 20 horas para se dedicar às atividades do programa, inclusive no período de recesso estudantil e não acumular três reprovações antes do ingresso no PET.

O PET é um programa mantido pelo Ministério da Educação e desenvolvido por grupos de estudantes com a tutoria de um docente de graduação. O objetivo do programa é diversificar, flexibilizar e modernizar as formas de ensino, assim como articular ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para a formação dos estudantes