Pular para o conteúdo
Cotidiano

Diagnosticado com meningite, detento volta para presídio e mãe não sabe o que fazer

Preso desde 2015, Alexandre Gimenes da Costa Serafim Mariano, foi liberado em dezembro de 2019 para tratamento médico. Ele, que estava no Instituto Penal de Campo Grande teria contraído meningite agressiva crônica acabou ficando em uma cadeira de rodas, mas foi conduzido de volta para o presídio na manhã de terça-feira (30). Segundo a mãe […]
Arquivo -
Alexandre teria sido levado de volta ao Instituto Penal de Campo Grande (Divulgação)
Alexandre teria sido levado de volta ao Instituto Penal de Campo Grande (Divulgação)

Preso desde 2015, Alexandre Gimenes da Costa Serafim Mariano, foi liberado em dezembro de 2019 para tratamento médico. Ele, que estava no Instituto Penal de teria contraído meningite agressiva crônica acabou ficando em uma cadeira de rodas, mas foi conduzido de volta para o presídio na manhã de terça-feira (30).

Segundo a mãe de Alexandre, Grace Oliveira, o filho foi para casa sem andar, usando fraldas. “Ele veio para casa para tratamento médico, meu filho usa fraldas, não anda, não fala. Eu implorei para tirar meu filho porque ele estava muito doente, conseguimos a liberação e ele estava em tratamento médico”, explicou.

Alexandre estava de tornozeleira eletrônica, mas segundo a mãe o equipamento passou por alguns problemas com o carregador e ela acabou precisando trocar. “Isso gerou faltas para o meu filho, foram problemas nos equipamentos”, afirma.

Ainda de acordo com Grace, o rapaz está fazendo tratamento médico, mas na segunda-feira (29) foram surpreendidos com a recondução de Alexandre ao presídio.

“A polícia veio na casa da minha mãe e levou meu filho. Disseram que ele estava com 91 faltas e era para voltar para o presídio. Meu filho está numa cadeira de rodas, ele não tem imunidade para ficar naquele local, ele usa fralda. Quem vai trocar a fralda dele? Ele toma remédios fortes. ”, contou.

Alexandre teria sido levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol, na saída para , e nesta manhã foi conduzido para o (Instituto de Medicina Odonto Legal) para exame de corpo delito e em seguida seria encaminhado para o Instituto Penal, conforme Grace.

“Eu estou muito abalada. Meu filho está usando tornozeleira, estão alegando que ele tem 91 faltas, que tinha mandado. Toda vez que ele saia para ir para o hospital, eu tenho os papéis, tornozeleira dava problema eu ia lá resolver, me diziam que não precisava levar ele, trocaram o equipamento duas vezes, ele estava sendo monitorado sim. Não sei o que aconteceu”, desabafa.

Agepen

Ao Jornal Midiamax, a explicou que a decisão do retorno ao regime fechado é da Justiça quando há descumprimento das regras do Monitoramento Virtual, no caso a tornozeleira eletrônica.

Conforme o mandado de prisão, o foi levado de volta ao Instituto Penal após constatação registro das faltas, no caso violações da área de inclusão, permanecendo fora do domicilio por longos períodos sem apresentação de justificativa.

Com isso, a família pode agora procurar a Defensoria e apresentar as justificativas das ausências e cabe ao juiz decidir se ele permanece no regime fechado ou volta para o monitoramento virtual.

A Agepen ainda ressalta que faz apenas o controle da monitoração e envia o relatório ao juiz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dua Lipa encanta fãs ao mandar mensagem em português sobre nova turnê

Virou pai? Ex-BBB Davi Brito anuncia adoção de menino: ‘Meu filho’

Eduardo Bolsonaro terá prazo para responder a questionamento, se assim quiser (Pablo Valadares, Agência Câmara)

Diretor da PF irá incluir ameaças de Eduardo Bolsonaro em inquérito

‘Quando acordei tinha policiais no quintal’, disse morador onde assassino de Leonardo se escondeu

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Ônibus usado volta a Campo Grande para Consórcio Guaicurus requentar ‘teste ecológico’

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é esfaqueada no abdômen por confeiteira e tem vísceras expostas em Campo Grande

Suspeita foi presa em casa e negou o crime

Le Blog Maria Antonia

Turnê de Billie Eilish vai virar filme em 3D dirigido por James Cameron

Billie Eilish surpreendeu os fãs com uma revelação cinematográfica de peso!

Política

Senadores embarcam para missão nos EUA na sexta-feira

Reuniões com representantes da presidência norte-americana começam dia 28 de julho

Mundo

Entre os 50 do mundo: João Fonseca registra melhor posição da carreira no ranking da ATP

Brasileiro manteve os 1.116 pontos e subiu de posição mesmo sem entrar em quadra