Cotidiano

91% da cidades já têm casos de coronavírus em MS, alerta Secretaria de Saúde

Japorã confirmou um caso do novo coronavírus e Mato Grosso do Sul chegou a 91% dos municípios com registro da doença,segundo alerta do Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende nesta segunda-feira (6). São 72 municípios com casos da doença. As cidades com mais casos são Campo Grande, Dourados, Corumbá, Rio Brilhante, Três Lagoas, Guia […]

Evelin Cáceres Publicado em 06/07/2020, às 11h37 - Atualizado em 17/07/2020, às 23h50

None

Japorã confirmou um caso do novo coronavírus e Mato Grosso do Sul chegou a 91% dos municípios com registro da doença,segundo alerta do Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende nesta segunda-feira (6). São 72 municípios com casos da doença.

As cidades com mais casos são Campo Grande, Dourados, Corumbá, Rio Brilhante, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Fátima do Sul, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã.

São 6.903 pessoas já recuperadas e 3.004 em isolamento domiciliar. Do total de infectados, 224 estão internados, sendo 11 de outros Estados, na maioria do Mato Grosso. São 139 em leitos clínicos e 96 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No registro por macrorregiões de saúde, Campo Grande já tem 75% dos leitos ocupados, uma situação de alerta de acordo com o secretário Geraldo Resende. 50% dos leitos da região de Dourados estão ocupados, além de 51% dos da região de Três Lagoas e 35% em Corumbá.

8 de fora

As cidades que ainda não registraram casos são Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Anaurilândia, Sete Quedas, Pedro Gomes, Figueirão e Antônio João.

Jornal Midiamax